Câmara de SP aprova título de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro
Proposta de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL) obteve 37 votos favoráveis
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (1º) a proposta que concede o título de cidadã paulistana para a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro. A medida é de autoria dos vereadores Rinaldi Digilio (União Brasil) e Fernando Holiday (PL).
A homenagem passou com 37 votos favoráveis dos 55 vereadores, sendo que parlamentares das bancadas do PSOL e PT foram contrários.
O Título de Cidadão Paulistano é concedido para pessoas não naturais da cidade que realizaram trabalhos ou tiveram trajetórias relevantes na capital paulista.
Nas redes sociais, Digilio comemorou a aprovação: “Aprovamos hoje na Câmara Municipal de São Paulo a honraria de cidadã paulistana para Michelle Bolsonaro. Mesmo com forte campanha do PT e do PSOL, que tentaram obstruir, vencemos e vamos entregar tal honraria”, escreveu. Ele ainda justificou a medida afirmando que “Michelle tem desempenhado um papel notável em nossa nação, se destacando o seu trabalho voltado para pessoas com deficiência, doenças raras, autismo e inclusão de libras”.
Michelle Bolsonaro é natural de Ceilândia, no Distrito Federal, e atua como presidente do PL Mulher.