Continua após publicidade

Bruno Vasone: como turbinar um negócio

Antes funcionário de uma lan house, paulistano foi contratado para organizar torneios no Brasil para a Riot Games

Por Flora Monteiro
Atualizado em 5 dez 2016, 17h05 - Publicado em 16 jun 2012, 00h51
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 2002, Bruno Vasone era funcionário de uma lan house no bairro de Santo Amaro e pensava em estratégias para movimentar o negócio, que andava meio parado. “Eu ficava incomodado ao ver os computadores todos vazios e decidi organizar alguns campeonatos para atrair mais usuários”, lembra. A ideia foi um sucesso, tanto no campo profissional como no pessoal. “Ali descobri uma paixão, mas não imaginava que ela poderia se tornar minha profissão”, completa.

    Publicidade

    + Paulistanos transformam paixão por games em profissão

    Publicidade

    + Grandes nomes provam talento no videogame

    Apenas um ano depois, Vasone foi convocado pela competição internacional World Cyber Games para organizar as seletivas brasileiras do evento. Em 2005, juntou dinheiro e viajou para Paris com o propósito de se infiltrar nos bastidores da Electronic Sports World Cup, no Museu do Louvre. “Notei que os participantes eram tratados como celebridades na Europa e as partidas chegavam a ser transmitidas pela televisão. Voltei disposto a criar algo parecido por aqui”, relata.

    Continua após a publicidade

    Há dois meses, seu objetivo ficou mais próximo: foi contratado para organizar torneios no Brasil para a Riot Games, criadora do jogo de estratégia “League of Legends”. Trata-se de um dos títulos on-line mais populares do mundo, com 11,5 milhões de jogadores ativos por mês e distribuição de prêmios anuais de até 5 milhões de dólares.

    A empresa chegou a São Paulo em março e o produto deve ganhar sua versão em português no segundo semestre. “Vamos distribuir no mínimo 100.000 reais de premiação no primeiro ano”, garante Vasone, que não esconde o sonho de lotar um espaço como o Ginásio do Ibirapuera ou o Pavilhão do Anhembi para um evento.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.