Hospital divulga novo boletim sobre estado de saúde de Covas

Com câncer, prefeito vai passar por reavaliação médica na semana que vem; documento aponta melhora do "trombo do átrio direito"

Diagnosticado com câncer, o prefeito Bruno Covas (PSDB) pode dar início à segunda sessão de quimioterapia na semana que vem. Segundo novo boletim médico divulgado nesta sexta-feira (8) pelo Hospital Sírio-Libanês, onde o tucano está internado, Covas será submetido a uma reavaliação médica antes de começar a nova etapa do tratamento.

“O quadro de saúde do prefeito Bruno Covas mantém-se estável”, diz o boletim. “O paciente continua sendo medicado com anticoagulante. Ecocardiograma realizado hoje mostrou uma redução do trombo no átrio direito”.

Ainda na sexta, Covas publicou no Instagram a reprodução da imagem do boletim médico junto com a mensagem: “Terminando a sexta com uma boa notícia”.

Até a publicação deste texto, a publicação tinha mais de 6 000 curtidas na rede social e centenas de mensagens de apoio ao prefeito da capital.

Covas está internado desde o dia 23 de outubro. Ele deu entrada no hospital para tratar uma trombose na perna direita. Depois, foi diagnosticada uma embolia pulmonar. E, sem seguida, um câncer na cárdia, região de transição entre o estômago e o esôfago, com metástase no fígado e nos linfonodos.

Em entrevista a Vejinha, Covas contou sobre sua rotina no hospital, sobre os planos para o futuro da cidade e como foi o impacto da notícia de que estava com câncer. “Recebi o diagnóstico de uma doença, não uma sentença de morte”, diz. “Minha única opção é lutar pela vida”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s