Continua após publicidade

Corregedoria da polícia investiga confusão com travesti em delegacia

Verônica Bolina mordeu e arrancou parte da orelha de um carcereiro; ela aparece com o rosto desfigurado em imagem que circula na internet

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h57 - Publicado em 16 abr 2015, 14h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A corregedoria da Polícia Civil investigará a confusão e a divulgação de imagens de uma travesti que aparece com o rosto desfigurado após uma briga com policiais no 2º DP no Bom Retiro. O caso aconteceu no último domingo (12).

    + Travesti arranca parte da orelha de carcereiro em delegacia

    Em uma das fotos que circulam na internet, ela aparece com os seios à mostra e o rosto desfigurado. Em outra imagem, a travesti está deitada no chão, com a calça rasgada e algemada.

    Veronica Bolina
    Veronica Bolina ()
    Continua após a publicidade

    Em nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública, o delegado Luiz Roberto Hellmeister informou que a travesti conhecida como “Verônica Bolina” foi indiciada por tentar matar uma senhora de 73 anos.  Ainda segundo a nota da SSP, Verônica foi agredida por outros detentos quando começou a se masturbar dentro da cela. Ao tentar conter a situação, o carcereiro foi atacado, dando início ao confronto.

    + Seis morrem após ataques na Zona Sul

    Carcereiro
    Carcereiro ()
    Continua após a publicidade

    Representantes do Centro de Cidadania LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da prefeitura estiveram na delegacia. Em nota, o órgão informou que, para os representantes municipais, Verônica declarou que as agressões aconteceram “em vários momentos” por policiais militares e civis durante sua prisão, na briga com o carcereiro e no hospital onde cuidou dos ferimentos.

    + Confira as últimas notícias

    A nota da SSP informa ainda que Verônica continuará no 2º DP até a transferência para um Centro de Detenção Provisória. “O delegado esclarece que ela, por causa da sua condição sexual, pode solicitar uma sala separada do restante dos presos, mas que não houve esse pedido.”

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.