Brasil pode ir à final na Copa… mas na arbitragem

Conheça Sandro Meira Ricci, o juiz que poderá apitar a final do torneio

Por Estadão Conteúdo

O brasileiro Sandro Meira Ricci apitou a partida entre Rússia e Croácia neste sábado, às 15 horas (horário de Brasília) pelas quartas de final da Copa do Mundo na cidade de Sochi. Ele atuou na companhia dos compatriotas Emerson de Carvalho e Marcelo Van Gasse, que foram os bandeirinhas no duelo que levou a Croácia à semifinal.

Outro brasileiro no trabalho de arbitragem do mesmo jogo foi Wilton Sampaio. Ele atuou como assistente do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês).

Em sua segunda Copa do Mundo, Meira Ricci comandou a terceira partida em solo russo. Antes, foi o árbitro principal do duelo entre Dinamarca e França, no dia 26, pelo Grupo C. Foi o único empate sem gols do Mundial até agora, naquele que foi considerado um dos piores duelos do evento. Com o empate, as duas seleções avançaram às oitavas.

Antes, o árbitro brasileiro comandou o confronto entre Croácia e Nigéria, no dia 16, pelo Grupo D. Os croatas venceram por 2 a 0. Neste sábado, portanto, Meira Ricci apitou um duelo da Croácia pela segunda vez neste Mundial.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s