Bombeiros encontram carteira de Eduardo Campos
Buscas estão concentradas em uma das dez casas atingidas; Polícia Federal está no local para fazer reconstituição
Os bombeiros encontraram na madrugada desta quinta-feira (14) uma carteira com documentos que afirmam ser de Eduardo Campos. O ex-governador de Pernambuco e candidato a presidente da República pelo PSB morreu ontem em uma queda de avião em Santos, no litoral paulista. Dois pilotos e quatro pessoas da equipe de Campos também foram vítimas do acidente.
Parte da cabine do avião foi encontrada em uma cratera formada no terreno de uma das casas – a polícia acredita que a aeronave caiu “de bico”, afundando no solo. Partes de corpos também foram localizadas e serão levadas para o Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo, que fará a identificação das vítimas. De acordo com o perito do Instituto de Criminalística (IC) Antônio Nogueira, está sendo feita uma última varredura na área, mas a busca por restos mortais está praticamente encerrada.
+ “O avião com Eduardo Campos caiu no meu quintal”, diz moradora
+ Vídeos mostram destroços da aeronave
+ Morre em São Paulo o historiador Nicolau Sevcenko
Dez casas, uma academia e um pet shop foram atingidos pelos destroços da aeronave. O único local que ficou totalmente destruído foi uma casa desabitada; nos demais lugares, os danos foram parciais. O acidente aconteceu na Rua Vahia de Abreu, no Boqueirão, área nobre de Santos. Uma criança de um ano e cinco meses que estava na piscina da academia no momento da tragédia foi atingida por estilhaços e continua internada. Os demais feridos foram atendidos e tiveram alta.
Investigação
As peças do avião – incluindo a caixa-preta de áudio, que já foi localizada – estão em poder da Aeronáutica. Cabe ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) conduzir a investigação, que não tem prazo para ser concluída.