A blogueira e stylist Bia Perotti indica seus lugares preferidos
Comer o clássico sanduíche de mortadela no Mercadão e passear pelas feirinhas de antiguidade estão entre os programas preferidos da autora do blog Achados da Bia
A paulistana Bia Perotti, de 27 anos, já andou e garimpou muita coisa por São Paulo. Tanto é que montou um blog cujo título é Achados da Bia. Ali ela reúne o que acha de mais interessante em moda, beleza, música ou simplesmente ideias que inspirem seus leitores. Pedimos a ela que, dessa vez, indicasse seus achados em bares, restaurantes, passeios e viagens curtas, a destinos perto da capital. “Ai, vão me achar uma gordinha, mas eu realmente AMO comer”, conta, aos risos. Siga os passos da blogueira e produtora de moda:
Feirinhas de antiguidade (Benedito Calixto, MASP e Bixiga) – “Adoro garimpar bijoux e itens de décor com os meus pais! É um passeio que sempre fazemos também quando viajamos para fora. As cantinas do Bixiga são sempre uma boa pedida para almoçar depois do garimpo.”
Tappo Trattoria – “É um restaurante pequenininho, intimista e com pratos maravilhosos! Peça a massa com camarões e abobrinhas, que não está no cardápio. Se não tiver, a pedida certa é a cottoleta de vitelo à milanesa, acompanhada de salada de rúcula ou a costela assada ao molho de vinho tinto, com risoto de açafrão. Hmmmm, delícia!”
Chez Mis – “Adoro a arquitetura/decoração/vista, além de estar sempre cheio de gente bonita e interessante. Aos sábados e domingos, eles servem um prato de ostras com mignonette de cebola roxa, gengibre e hortelã. Sou fã!”
+ Leia a matéria Blogueiras montam looks de até 160 reais
Mercado Municipal – “Apesar do movimento, gosto de visitar o Mercado Municipal para comer sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau aos sábados. Aproveito para abastecer a geladeira com as delícias de lá.”
Parque do Ibirapuera – “Andar de bicicleta ou correr no Parque do Ibirapuera com meu namorado… e terminar o treino com a ‘água de coco do Duda’”.
Livraria Cultura e Fnac – “Passear pela Fnac e pela Livraria Cultura durante a semana, sem pressa e sem tumulto, ouvir todos os CDs da wishlist (sim, ainda compro CDs!) e escolher o livro do mês. Ao lado da Fnac Pinheiros, tem a loja/restaurante 62º. O menu é super light e saudável, adoro! Na loja, ótimo garimpo de itens de décor.”
Vila Madalena – “Sentar nas mesinhas ao ar livre em algum bar do bairro e passar a tarde petiscando e vendo o movimento do bairro.”
Le Pain – “Amo os sanduíches e sucos do Le Pain! Não deixe de levar pra casa alguns de seus pães maravilhosos…”
Colher de Pau – “Sou fã de comida nordestina e não existe melhor baião de dois do que no Colher de Pau, na Mário Ferraz.”
La Mar – “Comer ceviche no La Mar, qualquer um, todos especiais… As bananinhas fritas de entrada também são uma delícia!”
Viagem até Santo Antônio do Pinhal – “Tenho casa em Santo Antônio do Pinhal e lá ultimamente tem sido meu destino favorito para relaxar. Vale visitar a estação antiga de trem (peça o bolinho de bacalhau, divino) e conhecer o Pico Agudo, para uma vista 360º do Vale do Paraíba. Lindo!”