Bebê de um ano morre ao ser esquecido dentro de carro em São Paulo
O pai, um homem de 28 anos, seguiu para o trabalho; na volta, quando encontrou o filho, se desesperou e bateu o veículo
Uma criança de apenas um ano morreu após ter sido esquecida pelo pai dentro de um carro. A tragédia aconteceu em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, na tarde da última quinta-feira (8). As informações são do UOL.
O pai, um homem de 28 anos, se desesperou quando descobriu o que tinha acontecido e chegou a bater o carro em uma lixeira. De acordo com a polícia, ele saiu de casa para levar a filha e uma sobrinha à escola. O menino de um ano adormeceu no banco de trás.
O homem teria esquecido a criança e seguido direto para o trabalho. Ao sair do serviço, ele notou que a cadeirinha estava vazia e ligou para a creche para perguntar sobre o filho.
+ Câmeras de reconhecimento facial se multiplicam em São Paulo
Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao puxar o assento do passageiro, encontrou o bebê de bruços no assoalho. Ele se desesperou e bateu contra uma lixeira. O pai chegou a sair do carro, de onde retirou a criança e pediu ajuda.
A polícia foi acionada para atender a ocorrência. Uma equipe do Samu também foi até o local para realizar os primeiros socorros, mas o bebê não resistiu e morreu.
O homem prestou depoimento e foi liberado. “Foram solicitados exames junto ao IC (Instituto de Criminalística) e IML (Instituto Médico Legal) e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia Seccional da cidade”, informou a Secretaria de Segurança Pública.