Continua após publicidade

Balotelli causa polêmica com post visto como racista e antissemita

Craque italiano se desculpou por mensagem que falava que "negros pulam alto e judeus amam dinheiro"

Por Veja São Paulo
Atualizado em 5 dez 2016, 13h45 - Publicado em 2 dez 2014, 08h20
Mario Balotelli
Mario Balotelli (Reprodução Instagram/)
Continua após publicidade

Alvo de ofensas racistas, o jogador italiano Mario Balotelli novamente virou centro de polêmica. Desta vez, no entanto, acusado de ter praticado racismo e antissemitismo em um post na rede social Instagram.

O atacante da seleção italiana e do Liverpool (Inglaterra), que já foi chamado de “macaco” por torcedores adversários, publicou uma imagem do personagem de videogame Mario Bros com uma mensagem que, segundo o atleta, “pregava contra o racismo”.

O texto que acompanha a figura diz: “Não seja racista. Seja como o Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses que falam inglês e se parece com um mexicano. Pula como um negro e agarra moedas como um judeu”.

 

Continua após a publicidade

A postagem gerou uma série de comentários negativos nas redes sociais. Chamado de racista e antissemita, o jogador se viu obrigador a se desculpar na noite de segunda-feira (1º).

“Peço desculpas se eu ofendi alguém. O post era para ser antirracista, com humor. Agora eu entendo que fora de contexto pode ter o efeito oposto. Nem todos os mexicanos tem bigode, nem todas as pessoas negras saltam alto e nem todos os judeus amam o dinheiro. Eu usei um desenho animado feito por outra pessoa, porque tem o Super Mario e eu pensei que seria engraçado e não ofensivo. Mais uma vez, eu sinto muito. “

+ Confira as últimas notícias

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.