Balotelli causa polêmica com post visto como racista e antissemita
Craque italiano se desculpou por mensagem que falava que "negros pulam alto e judeus amam dinheiro"
Alvo de ofensas racistas, o jogador italiano Mario Balotelli novamente virou centro de polêmica. Desta vez, no entanto, acusado de ter praticado racismo e antissemitismo em um post na rede social Instagram.
O atacante da seleção italiana e do Liverpool (Inglaterra), que já foi chamado de “macaco” por torcedores adversários, publicou uma imagem do personagem de videogame Mario Bros com uma mensagem que, segundo o atleta, “pregava contra o racismo”.
O texto que acompanha a figura diz: “Não seja racista. Seja como o Mario. Ele é um encanador italiano, criado por japoneses que falam inglês e se parece com um mexicano. Pula como um negro e agarra moedas como um judeu”.
A postagem gerou uma série de comentários negativos nas redes sociais. Chamado de racista e antissemita, o jogador se viu obrigador a se desculpar na noite de segunda-feira (1º).
“Peço desculpas se eu ofendi alguém. O post era para ser antirracista, com humor. Agora eu entendo que fora de contexto pode ter o efeito oposto. Nem todos os mexicanos tem bigode, nem todas as pessoas negras saltam alto e nem todos os judeus amam o dinheiro. Eu usei um desenho animado feito por outra pessoa, porque tem o Super Mario e eu pensei que seria engraçado e não ofensivo. Mais uma vez, eu sinto muito. “