Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após decolar no interior de São Paulo
Piloto e mecânico conseguem ejetar e se salvam do acidente em Pirassununga
Um acidente envolvendo um A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, ocorreu na tarde desta quarta-feira (27). A bordo havia dois militares. As informações são da Folha.
De acordo com informações preliminares, a aeronave caiu nas proximidades de uma das cabeceiras das pistas da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo, após problemas técnicos.
Segundo fontes ligadas ao Aeroin, a bordo estavam o piloto, capitão aviador ala direita externa Moreno, que ocupa a posição de número 6 no esquadrão e um mecânico, o sargento Elias. A queda ocorreu momentos após a decolagem, quando o piloto tentava retornar para pouso devido aos problemas identificados na aeronave.
Os dois militares foram ejetados em segurança para fora da aeronave. Até o momento desta matéria, o piloto e o mecânico passavam por exames médicos complementares.
Em um vídeo que circula das redes sociais, é possível observar o local onde a aeronave caiu, bem como a fumaça de cor preta devido ao incêndio. Em uma outra foto, observam-se destroços do A-29 Super Tucano.
A Esquadrilha possui demonstrações marcadas para esta semana em quatro cidades, conforme noticiado pelo Aeroin. Ainda não há informações sobre a suspensão parcial ou total da agenda do esquadrão. A FAB deve emitir uma nota a respeito.
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.