Continua após publicidade

Avião da Esquadrilha da Fumaça cai após decolar no interior de São Paulo

Piloto e mecânico conseguem ejetar e se salvam do acidente em Pirassununga

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 Maio 2024, 22h04 - Publicado em 27 abr 2022, 20h45

Um acidente envolvendo um A-29 Super Tucano do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), conhecido popularmente como Esquadrilha da Fumaça, ocorreu na tarde desta quarta-feira (27). A bordo havia dois militares. As informações são da Folha.

De acordo com informações preliminares, a aeronave caiu nas proximidades de uma das cabeceiras das pistas da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, no interior de São Paulo, após problemas técnicos.

Segundo fontes ligadas ao Aeroin, a bordo estavam o piloto, capitão aviador ala direita externa Moreno, que ocupa a posição de número 6 no esquadrão e um mecânico, o sargento Elias. A queda ocorreu momentos após a decolagem, quando o piloto tentava retornar para pouso devido aos problemas identificados na aeronave.

Os dois militares foram ejetados em segurança para fora da aeronave. Até o momento desta matéria, o piloto e o mecânico passavam por exames médicos complementares.

Em um vídeo que circula das redes sociais, é possível observar o local onde a aeronave caiu, bem como a fumaça de cor preta devido ao incêndio. Em uma outra foto, observam-se destroços do A-29 Super Tucano.

Continua após a publicidade

A Esquadrilha possui demonstrações marcadas para esta semana em quatro cidades, conforme noticiado pelo Aeroin. Ainda não há informações sobre a suspensão parcial ou total da agenda do esquadrão. A FAB deve emitir uma nota a respeito.

+Assine a Vejinha a partir de 12,90.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.