Ato pós-morte de cão faz Carrefour Osasco fechar as portas

Manifestantes pedem justiça após cadela ser morta por segurança da loja

O Carrefour Osasco fechou as portas na tarde deste sábado (8) por causa de uma manifestação agendada para o local, em repúdio pela morte da cadela Manchinha. O animal foi agredido  após ser agredida por um segurança da loja, no último dia 30. De acordo com a empresa, a área de vendas foi fechada às 14h, mas o estacionamento está liberado para os manifestantes. Ainda não há informações sobre a reabertura da loja após o protesto.

+ A manifestação no Carrefour neste sábado (8) em 10 fotos

Em um ato convocado nas redes sociais, até às 15h deste sábado, mais de 12 000 pessoas haviam sinalizado que pretendem comparecer e 55 000 demonstraram interesse. O convite para o protesto pede às pessoas que durante o evento todos utilizem uma peça de roupa na cor preta, e levem balões, flores e velas, em sinal de luto contra a morte do cachorro.

Na quinta-feira (6) o segurança acusado de agredir e causar a morte do cachorro confessou à polícia ter golpeado o animal com uma barra metálica, mas se disse arrependido. Em depoimento prestado na Delegacia do Meio Ambiente, ele afirmou que não percebeu que havia ferido o animal e só teria se dado conta quando viu o sangue no chão. Também disse ter buscado ajuda e ligado para o Centro de Zoonoses do seu celular pessoal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s