Continua após publicidade

Sete atividades para curtir o último dia do horário de verão

Confira as dicas da Veja São Paulo para passar o entardecer fora de casa

Por Gabrielli Menezes Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 fev 2017, 12h48 - Publicado em 18 fev 2017, 12h47

O horário de verão, após quatro meses em vigor, chega ao fim à 0h de domingo (19). Para aproveita-lo até o fim, a Veja São Paulo fez uma seleção de lugares e atividades para fazer até o sol se pôr neste sábado, que deve ocorrer às 19h44.

1. Bloquinhos de carnaval

No Ritaleena, que começa às 14h, as músicas de Rita Lee cantadas em forma de samba embalam a festa que acontece na Rua dos Pinheiros de esquina com a Rua Francisco Leitão. No mesmo horário, o Nu’Interessa varre as ruas da Vila Madalena e se concentra na Rua Filinto de Almeida, 50. Por lá, a maioria dos foliões vão fantasiados de Chapeuzinho Vermelho. Tem também opção pra quem prefere um set list de canções de Caetano Veloso: o Besta É Tu, que começa às 13h na Rua Wisard, 252, Vila Madalena.

2. Goose Island Brewhouse

A nova cervejaria da capital fica próxima ao Largo da Batata. O ambiente descolado conta com um ótimo local para passar o fim da tarde tomando um bom chope no rooftop em plena Faria Lima.

3. Festival das Lanternas na Avenida Paulista

Festival das Lanternas: sábado (18) na Avenida Paulista
Festival das Lanternas: sábado (18) na Avenida Paulista ()

Mais de 200 lanternas estarão penduradas enfeitando a Calçada das Flores, boulevard em frente à FIESP, em comemoração ao Ano Novo Chinês. Por lá, vai dar para passar o anoitecer descobrindo curiosidades da cultura chinesa, como danças e caligrafia.

4. Parque do Ibirapuera

Parque do Ibirapuera
Parque do Ibirapuera: pra passar uma tarde inteira (Roberto Setton/Veja SP)

Apesar de muito conhecido, é sempre uma boa pedida para relaxar em meio ao verde e lá passar uma tarde inteira. Entre as 160 espécies de animais registradas, há pica-paus, cisnes e patos. Na flora, exemplares de árvores como jaqueira e pau-brasil.

5. Parque do Pôr do Sol

Praça do Pôr do Sol
No Alto de Pinheiros: ótimo lugar para ver o sol se pôr ()

Não foi à toa que a praça do Alto de Pinheiros ganhou o nome de Pôr do Sol. De lá se tem um dos mais belos ângulos do sol se pondo em meio aos arranha-céus paulistanos. Nos fins de semana, há muitos jovens e famílias fazendo piqueniques, empinando pipas ou simplesmente aproveitando a vista. Uma ótima opção para aproveitar o último sol do horário de verão 2016/2017.

6. Praia urbana do Bexiga

Na Rua Doutor Alfredo Ellis, em meio a prédios antigos e próximo às tradicionais cantinas do Bixiga, no centro, é possível montar o guarda-sol, armar a cadeira de praia e levar a criançada para brincar em uma área de mais de 2 000 metros quadrados de areia. Não tem mar, mas tem chuveirão e também está liberada piscina de plástico.

7. Sesc Pompéia

Pelo lado de fora, o projeto de Lina Bo Bardi já agrada aos olhos. Por dentro, a unidade do Sesc é ainda mais encantadora: além de um centro de cultura e lazer com programação de cerca de 120 atrações musicais ou teatrais por mês, há ainda quadras esportivas, piscina, espaços de exposições, restaurante e um solário, onde você pode curtir o último dia do horário de verão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.