Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Árvore de Natal do Ibirapuera será inaugurada dia 26 de novembro

Com um só patrocinador, atração foi o único projeto natalino aprovado pela prefeitura em 2016

Por Andreza Monteiro Atualizado em 27 dez 2016, 14h47 - Publicado em 18 nov 2016, 15h57

Por falta de patrocínio, a capital paulista deve contar apenas com a tradicional árvore do Ibirapuera como decoração natalina. Com inauguração prevista para o dia 26 de novembro, ela tem a mesma altura do ano passado – 35 metros –, a medida mais baixa desde que começou a ser montada, em 2002.

Ibirapuera: Doria estuda importar modelo do Central Park

Apesar de a prefeitura ter prorrogado o prazo de inscrição para projetos de decoração, não houve interesse do setor privado e a árvore, novamente patrocinada pela Coca-Cola FEMSA, foi o único projeto aprovado para o Natal de 2016.

Dessa vez, além dos 171 acessórios que serão montados na árvore para a inauguração, o público poderá doar enfeites natalinos que serão pendurados até a virada do ano e, em seguida, doados para comunidades carentes indicadas pela Prefeitura. De acordo com a Coca-Cola FEMSA, 100 pessoas trabalharam duranteum mês na montagem, que não teve o valor de investimento revelado pela marca.

Atrações

Além da árvore, a empresa investiu na montagem de uma bola de neve de 2,5 metros, que será instalada também no Ibirapuera. Dentro dela, um grupo de até cinco pessoas poderá fazer uma foto de recordação do Natal. 

Em parceria com a Volvo, a Coca-Cola FEMSA vai promover ainda uma caravana natalina por 193 cidades brasileiras – 33 cidades a mais que no ano passado. 

Continua após a publicidade
Publicidade