Continua após publicidade

Após chuva, semáforos quebrados prejudicam o trânsito na cidade

Tempo amanheceu nublado e abafado, nesta segunda; à tarde, são esperadas fortes pancadas de chuva

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 22 jan 2018, 09h56 - Publicado em 22 jan 2018, 09h55
Homem limpa rua depois de árvore ter caído na Rua Maestro Cardim, região central da capital, na manhã desta segunda-feira (22). Chuva que caiu em São Paulo no domingo causou diversos transtornos para os moradores de quase todos os bairros (Bruno Rocha / Fotoarena / Estadão Conteúdo/Veja SP)
Continua após publicidade

Após a forte chuva que deixou diversos bairros embaixo d’água na tarde deste domingo (21) a população ainda relata transtornos na manhã desta segunda-feira (22). Motoristas informam que os semáforos amanheceram apagados nas avenidas Rebouças e Juscelino Kubitschek, na Zona Sul da cidade. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 8h27, 19 semáforos estavam em amarelo piscante ou apagados. Agentes da companhia foram aos pontos citados para amenizar os problemas no trânsito.

No domingo, em razão da forte chuva, o Túnel Águia de Haia, perto do metrô Artur Alvim, na Zona Leste, e o Túnel Fernando Vieira de Melo, na Avenida Rebouças, na Zona Sul, foram interditados em ambos os sentidos, por causa de alagamentos.

A CET informa ainda que a pista expressa da Marginal do Tietê estava congestionada por volta das 9h, no sentido da Castelo Branco, da ponte Atílio Fontana até a Rodovia Castelo Branco.

O motorista também precisava ter paciência neste mesmo horário na pista expressa da Marginal Pinheiros, no sentido da Castelo Branco, da ponte Eusébio Matosos até a ponte do Jaguaré. Às 8h55 a CET registrava 32 quilômetros de lentidão na capital paulista.

No domingo, o temporal derrubou árvores, causou alagamentos em diferentes regiões e chegou a arrastar veículos no Beco do Batman, ponto turístico na Vila Madalena, Zona Oeste da cidade. A chuva e a forte ventania foram notadas com mais intensidade no bairro de Pinheiros, também na Zona Oeste, onde o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, registrou o maior volume de precipitação. Foram 68 milímetros de chuva concentrados em cerca de duas horas. Sé, com 37 milímetros, e Itaquera, com 33,6, foram outros pontos onde a chuva também foi intensa.

Continua após a publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve o registro de queda de dezoito árvores no domingo, principalmente na Zona Oeste da cidade.

Segundo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o tempo amanheceu nublado e abafado, nesta segunda. À tarde, são esperadas fortes pancadas de chuva. A temperatura mínima é de 20 graus e a máxima é de 31 graus. Esta semana será de muito calor com temporais típicos de verão, principalmente à tarde e à noite.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.