Continua após publicidade

Após ataque, Facebook restaura grupo de mulheres contra Bolsonaro

Tomada de hacker e agora devolvida às administradoras, a página ganhou mais 200 000 novas mulheres; episódio causou revolta na internet

Por Adriana Farias
Atualizado em 16 set 2018, 14h06 - Publicado em 16 set 2018, 12h56
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Facebook informou por meio de sua assessoria de imprensa que conseguiu restaurar o grupo Mulheres Contra Bolsonaro e o devolveu às administradoras por volta das 12h40 deste domingo (16).

    Publicidade

    Com 2,3 milhões de pessoas, a página criada por mulheres contrárias ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) à Presidência da República, havia sido hackeada na noite de sábado (16). Um integrante infiltrado conseguiu mudar o nome dela para ‘Mulheres com Bolsonaro #17’ e, por fim, o grupo foi temporariamente removido.

    Publicidade

    As administradoras mudaram a configuração de privacidade do grupo de fechado para secreto novamente, assim quem não é do grupo não pode vê-la. A reportagem questionou o Facebook sobre o hacker, se ele foi identificado e que procedimentos a rede social vai tomar, mas não foi respondida.

    Agora reativada, a página ganhou mais 200 000 novas mulheres. O episódio gerou revolta na internet e a hashtag #MulheresContraOBolsonaro entrou nos trending topics do Twitter no Brasil. Com isso, as mulheres passaram a disseminar a lista das cidades onde haverá protesto contra o candidato e pediram ainda mais adesão ao movimento. Em São Paulo, o ato será no dia 29 de setembro, às 17h, no Largo da Batata.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.