“Tinder dos restaurantes” aposta em encontros durante o almoço
O aplicativo de relacionamentos Lobstr, lançado nesta segunda (7), tem o objetivo de levar a paquera para os restaurantes da capital
Lançado nesta segunda (7), o Lobstr é o mais novo aplicativo de paquera na cidade. Trata-se de uma versão gastronômica dos famigerados Tinder e Happn. Com foco principal no público paulistano de 35 a 45 anos, seu objetivo é ajudar a achar uma companhia para o almoço. “A ideia é acabar com a pressão de um encontro romântico, com um bate-papo ao vivo numa situação mais descontraída”, explica o criador macedônio Aleksandar Stojanoski.
+ Entramos no circuito de bingos clandestinos da capital
Para se cadastrar, basta baixar o aplicativo, disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e IOS, e fazer o login com a sua conta de Facebook. Além da possibilidade de inserir três fotos no perfil, o usuário escolhe, dentro da lista das casas cadastradas no site internacional Yelp, seus dois restaurantes preferidos.
A partir daí, há duas maneiras de conseguir o encontro. Uma delas é anonimamente. Como no Tinder, dá para marcar que se está interessado no sujeito sem que ele saiba. Se o interesse for mútuo, ambos recebem uma notificação. Nesse caso, o próprio aplicativo sorteia um restaurante entre os existentes nos perfis deles. Então, para agendar o almoço, os dois trocam mensagens.
Outra opção é convidar alguém para almoçar de forma não anônima. Quem decidir fazê-lo escolhe o local do encontro, que também fica restrito às listas de restaurantes previamente preenchidas. Se a outra pessoa aceitar, é possível trocar mensagens. A versão gratuita do aplicativo permite que o usuário faça apenas dez solicitações como esta.
+ A paulistana que conquistou o YouTube e a TV com receitas de doces
Convites adicionais estão à venda em pacotes: três por 6,99 reais; dez por 13,99 reais; e, para o pacote com trinta, paga-se 34,99 reais. Na App Store, os valores estão em dólares: 1,99, 3,99 e 9,99, respectivamente.