Continua após publicidade

Apartamento se transforma em espaço para pesquisa de cinema

Projeto é chamado de AP43 e ocupa imóvel de 120 metros quadrados no Itaim

Por Redação VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 5 dez 2016, 14h23 - Publicado em 7 jun 2014, 00h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Um apartamento de 120 metros quadrados na Rua Pedroso Alvarenga, no Itaim, funciona há dois anos como espaço de experimentação para um grupo de pesquisa em cinema chamado AP43. O imóvel, e seu entorno, é utilizado por cerca de vinte profissionais do ramo, como atores, fotógrafos, roteiristas e diretores, para testar atuações.

    + Não deixe de votar na Copa de Petiscos

    Entre eles estão a diretora Nara Sakarê, responsável pelo projeto, e o roteirista André Collazzi, casal que efetivamente mora no apê (nas horas vagas). “Aqui podemos descobrir novas possibilidades dramáticas sem a pressados palcos e dos estúdios”, diz Nara. O realismo de algumas encenações chegou a provocar situações inusitadas na vizinhança (veja o quadro abaixo).

    › Ao ver o ator Shirtes Filho amarrado e amordaçado na área de serviço do apê, em outubro de 2012, um vizinho pensou que fosse um sequestro e chamou a polícia. Sete viaturas chegaram ao local com estardalhaço e levaram Nara à delegacia para dar explicações

    Continua após a publicidade

    › Treinando para representar uma personagem viciada em sexo e bebida, a atriz Monalisa Eleno vagou pelo Itaim em março de 2013 com roupas amarrotadas, como se tivesse passado a noite na balada, e chorou sentada no meio-fio. Uma senhora, condoída com o “drama”, levou-a até sua casa para “acalmá-la”

    › Para dar realismo à interpretação de um professor desempregado que estuda compulsivamente para um mestrado até ser expulso de casa pela mulher grávida, o ator João Bresser foi à Paróquia Santa Teresa em agosto de 2013 em busca de algum “apoio espiritual”. Encontrou um padre e ficou horas conversando com ele sobre uma vida que não existia

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.