Continua após publicidade

Aloysio Nunes chama manifestantes de “vagabundos”

Senador foi hostilizado no aeroporto de Brasília por grupo que protestava contra projeto de lei que altera a participação da Petrobras na exploração do pré-sal

Por Veja São Paulo (Com Estadão Conteúdo)
Atualizado em 5 dez 2016, 12h12 - Publicado em 5 ago 2015, 00h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  

    O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chamou de “vagabundos” manifestantes ligados à Federação Única dos Petroleiros. O grupo fazia um protesto no aeroporto de Brasília nesta terça (4) contra a aprovação do projeto de lei que altera a participação da Petrobras na exploração do pré-sal, de autoria do senador José Serra (PSDB-SP).

    + Russomano e Datena disputariam segundo turno em São Paulo, diz pesquisa

    Os petroleiros cercaram Nunes e começaram a gritar palavras de ordem como “entreguista”. No vídeo publicado nas redes sociais pelos manifestantes não é possível ouvir o senador tucano chamando os manifestantes de “vagabundos”.

    Continua após a publicidade

    O senador usou o seu perfil no Facebook para explicar o caso: “Esses ‘fascitoides’ são os democratas do PT tentado agredir aqueles que não concordam com seus pontos de vista. Estavam hoje no aeroporto de Brasília para me hostilizar. O que faziam esses pretensos petroleiros que não estavam trabalhando? Quem paga o serviço deles? Ao que eu saiba, em Brasília não há grandes instalações da Petrobras. O que eu disse foi o seguinte: ‘Vão trabalhar, vagabundos’.”

    + Confira as principais notícias da cidade

    O projeto de Serra acaba com a obrigatoriedade da Petrobras atuar com participação mínima de 30% nas operações dos campos do pré-sal. Pela lei atual, aprovada em 2010, a estatal deve atuar como operadora única. Além disso, a empresa é responsável pela condução e execução de todas as atividades de exploração, avaliação, desenvolvimento e produção. Uma comissão especial analisaria a proposta nesta terça (4). Por falta de quórum, porém, o colegiado deve ser oficializado somente na quarta (5).

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de São Paulo

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.