Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Alckmin e Doria se manifestam sobre Cracolândia em rede social

Polícia Civil fez megaoperação contra o tráfico na região central neste domingo (21)

Por Redação VEJA São Paulo Atualizado em 22 Maio 2017, 11h55 - Publicado em 22 Maio 2017, 10h35

O governador e o prefeito de São Paulo, Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB, se manifestaram em suas páginas no Facebook sobre a ação contra o tráfico de drogas que ocorreu na Cracolândia, na região central, neste domingo (21).

Alckmin e Doria acompanharam a operação e resolveram registrar essas participações em vídeos publicados na rede social. O prefeito faz uma aparição em um vídeo editado de 46 segundos. O governador gravou três vídeos com tempo de 26 a 52 segundos. Na disputa de alcance na internet, quem se saiu melhor foi Doria.

“Vamos fazer um amplo programa de reestruturação urbana nesta área, começando agora, acelerando para o bem de São Paulo”, disse Doria em vídeo publicado em seu Facebook que, até o momento, teve mais de 4 milhões de visualizações e 80 300 compartilhamentos.


“Fizemos uma grande operação policial aqui na Cracolândia, prendendo traficantes, apreendendo armas e também drogas e, além do trabalhado policial, que é combater o crime e o tráfico, agora o trabalho social de saúde”, disse Alckmin, em um dos três vídeos publicados sobre a ação durante o dia. O mais visto teve, até o momento, 55 000 visualizações e 514 compartilhamentos. Eles foram conferir de perto o andamento da operação.

Antes de chegar à Cracolândia, Doria anunciou que está cumprindo hoje uma de suas promessas de campanha: o fim do programa Braços Abertos. Um dos carros-chefes da gestão do antecessor Fernando Haddad, o Braços Abertos era baseado na redução de danos. Na operação de hoje na Cracolândia, Doria recebeu aplausos de alguns seguranças particulares, mas ouviu também pessoas gritando contra a “higienização” do local.

Continua após a publicidade

Na manhã de domingo (21), ao menos 500 agentes de segurança participaram da ação para desmantelar o domínio do Primeiro Comando da Capital (PCC) na área. Segundo a polícia, 38 pessoas foram detidas.

Confira os vídeos abaixo: 

Prefeitura e Governo de São Paulo dão fim à Cracolândia

Pessoal, hoje uma ação das Polícias Civil e Militar prendeu 28 traficantes e acabou com a feira livre de drogas na Cracolândia. Agora, a Prefeitura e o Governo do Estado terão condições de colocar um fim definitivo nesse problema. Vamos acolher e oferecer tratamento aos dependentes químicos, vamos dar assistência às pessoas em situação de rua e fazer uma grande ação de reurbanização da região. #JoãoTrabalhador #SPmaisHumana

Posted by João Doria on Sunday, May 21, 2017

Bom dia, estou desde cedo na região da Nova Luz acompanhando a operação das polícias Civil e Militar para coibir o tráfico de drogas. http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/policia-faz-megaoperacao-na-cracolandia-contra-o-trafico-de-drogas/

Posted by Geraldo Alckmin on Sunday, May 21, 2017

Na sede do Denarc já temos um balanço prévio da megaoperação realizada hoje no Centro da Capital.

Posted by Geraldo Alckmin on Sunday, May 21, 2017

Tivemos um resultado bastante positivo com a operação realizada hoje na região da Nova Luz. Prendemos traficantes, apreendemos armas e drogas e, além do trabalho policial de combate ao crime, também temos um compromisso social e de saúde para a recuperação de dependentes químicos. http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/policia-faz-megaoperacao-na-cracolandia-contra-o-trafico-de-drogas/

Posted by Geraldo Alckmin on Sunday, May 21, 2017

Continua após a publicidade

Publicidade