Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br

Polícia investiga agressão a adolescente na Linha 2-Verde do Metrô

Seguranças afirmaram aos policiais que garoto teria tentado fazer um furto dentro da estação

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 dez 2019, 11h54 • Atualizado em 5 set 2025, 23h16
Investigação foi aberta para apurar suposto abuso de autoridade dos seguranças (Reprodução/TV Globo/Veja SP)
Continua após publicidade
  • A Polícia Civil começou a investigar seguranças da estação Tamanduateí da Linha 2-Verde do Metrô flagrados em um vídeo agredindo um adolescente de 14 anos neste domingo (8).

    Passageiros que estavam na plataforma no momento da abordagem gravaram vídeos que mostram o garoto sendo imobilizado pelos funcionários do Metrô. Em uma das imagens, um segurança aparece usando força sobre o adolescente claramente rendido no chão.

    Ainda nos vídeos é possível ouvir diversas pessoas pedindo para que os funcionários parem de agredir o garoto. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a polícia colheu depoimentos dos seguranças e do adolescente. Todos foram liberados. Comunicou também que já solicitou acesso à imagens de câmeras de segurança para prosseguir com as investigações.

    Para a polícia, os seguranças afirmaram que abordaram o adolescente porque ele teria tentado furtar algo dentro da estação. Eles não souberam dizer o quê.

    O caso foi registrado na 56º DP como tentativa de furto, lesão corporal e abuso de autoridade. Na abordagem, o adolescente ficou com marcas nas costas, no pescoço e no braço. Testemunhas afirmaram ao G1 que os seguranças foram agressivos demais, contestando a versão dos funcionários do Metrô.

    Continua após a publicidade

    A empresa disse por meio de sua assessoria de imprensa que a equipe de segurança da estação foi alertada por uma passageira, que teria visto o adolescente “com atitude suspeita” e justificou que o menor tentou reagir quando foi abordado.

    “Ao ser abordado o menor reagiu e os agentes precisaram contê-lo. Uma PM, que desembarcava no local, tomou conhecimento do fato e prestou auxílio aos agentes de segurança”, diz o texto.

    Sobre suposto excesso de força durante a abordagem, o Metrô afirmou que também está investigando a conduta dos funcionários.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês