AfroReggae: uma história de transformação

Chinaider Pinheiro, que foi líder do tráfico em cinco favelas do Rio de Janeiro, ajuda a empregar ex-presos por meio da ONG

Por Inara Chayamiti
Atualizado em 5 dez 2016, 16h06 - Publicado em 19 abr 2013, 21h14
Afroreggae
Afroreggae (Inara Chayamiti/)
Continua após publicidade

A ONG carioca AfroReggae, que neste ano completa 20 anos de história, inaugurou seu escritório em São Paulo no dia 11 de abril.

Um de seus projetos que será realizado na cidade é o Empregabilidade, que irá capacitar e empregar egressos do sistema penal. “É importante porque nós vamos dar a oportunidade para aquela pessoa viver uma vida social novamente e porque vamos tirar uma mão armada do meio da nossa sociedade”, explica o coordenador do preojeto, Chinaider Pinheiro.

Ele mesmo é um exemplo de sucesso a ONG. Após comandar o tráfico em cinco favelas do Rio de Janeiro e cumprir mais de 10 anos de pena na prisão, ele escolheu deixar a vida do crime para integrar o AfroReggae. Hoje, além de coordenar o projeto, ele estuda Direito.

“Deixei para trás uma vida criminal que me levaria à morte. Para quem não achava que chegaria aos 22, eu cheguei aos 39 anos, está muito bom”, comemora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.