Adolescente suspeito de participar de massacre em Suzano é apreendido
O jovem deve passar por uma audiência judicial ainda pela manhã de terça (19)
A Justiça determinou a apreensão na manhã desta terça-feira, 19, do adolescente suspeito de ajudar a planejar o massacre na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, município da Grande São Paulo. O jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e na sequência será encaminhado ao fórum da cidade. Ele deve passar por uma audiência judicial ainda pela manhã. A audiência será acompanha pelo Ministério Público.
O adolescente de 17 anos também é ex-aluno da escola e estudou com Guilherme Taucci Monteiro, jovem da mesma idade que, segundo a polícia, liderou o ataque. A participação do suspeito teria ocorrido na fase de preparação do atentado.
No dia seguinte ao crime, a polícia não havia revelado quais provas ligavam o menor ao ataque, mas já havia colhido depoimento dele na delegacia e esperava o posicionamento da Justiça.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o crime estava sendo planejado ao menos desde novembro e as conversas entre os comparsas ocorriam principalmente de forma presencial, já que moravam perto um do outro.