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Por Bárbara Öberg
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Maior rede de fast food do país recebe pedido inusitado dos clientes

Maior rede de fast food do Brasil, com 2 096 lojas espalhadas por 600 cidades, a Subway está numa baita “saia justa” com os fregueses veganos – aquele pessoal que não come nada, nadinha de origem animal (nem mel). A clientela, por meio da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), lançou uma campanha nas redes sociais, inclusive com […]

Por Rosana Zakabi Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2017, 21h47 - Publicado em 5 out 2016, 20h26
O sanduíche vegano do Subway: presente em outros países do mundo (Foto: Reprodução)

O sanduíche vegano da Subway: presente em outros países do mundo (Foto: Reprodução)

Maior rede de fast food do Brasil, com 2 096 lojas espalhadas por 600 cidades, a Subway está numa baita “saia justa” com os fregueses veganos – aquele pessoal que não come nada, nadinha de origem animal (nem mel). A clientela, por meio da SVB (Sociedade Vegetariana Brasileira), lançou uma campanha nas redes sociais, inclusive com abaixo-assinado, pedindo que a rede incluísse no cardápio um sanduba vegano.

Alegam que a alternativa vegetariana não atende aqueles que não comem nem queijo de origem animal e pão com salada também não rola. Até porque, muitos deles já experimentaram a opção vegana fora do Brasil. Estados Unidos, Índia, Suécia, Austrália e França são alguns dos países que passaram a servir esse público.

O Brasil, assim como lá fora já acontece há tempos, engatou na onda vegana. Segundo o Ibope, 8% da população brasileira se declara vegetariana, parte dela vegana. “Somos cinco milhões de veganos que não querem mais comer nada de origem aninal”, diz Guilherme Carvalho, secretário executivo da SVB e adepto dessa filosofia há oito anos.  “Ainda assim, nós, vegetarianos e veganos do Brasil, encontramos dificuldades de comer fora de casa”, emenda. Ele conta que embora tenham um bom relacionamento com a Subway, a associação vem há tempos lidando com a promessa, ainda não cumprida, de ganhar um sanduba no cardápio. Uma negociação que já dura, pelo menos, dois anos.

Em nota, a rede diz que que está buscando a melhor formulação para desenvolver uma opção de proteína vegetariana a ser oferecida nos restaurantes, mas que esse processo ainda está em andamento.

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