Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Um “post it” para acabar com a celulite

Acaba de chegar ao Brasil, ainda de forma incipiente, o Altadrine Anti Cellulite, fabricado pela companhia francesa Alta Care Laboratoires. + Alimentos que ajudam a combater a celulite “São adesivos com componentes fitoterápicos que contém sustâncias como o extrato de chá verde e a cafeína (entre outros) e prometem estimular o metabolismo, inibindo a inflamação do […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 13h50 - Publicado em 16 dez 2015, 13h13

celulite3

Acaba de chegar ao Brasil, ainda de forma incipiente, o Altadrine Anti Cellulite, fabricado pela companhia francesa Alta Care Laboratoires.

+ Alimentos que ajudam a combater a celulite

“São adesivos com componentes fitoterápicos que contém sustâncias como o extrato de chá verde e a cafeína (entre outros) e prometem estimular o metabolismo, inibindo a inflamação do tecido subcutâneo e, portanto, a celulite”, contou a dermatologista Alessanda Cristine Marta, médica do Hospital Albert Einstein. A indicação, segundo ela, é colocar um adesivo por dia. E pronto. Em poucos dias, o paciente poderá perceber a redução. Não há contra indicações. #VouColarNoCorpoTodo

+ O poder dos alimentos anti-inflamatórios

A médica me disse que a substância presente no adesivo, ou patch, entra no organismo por meio de absorção sistêmica, assim como ocorre com os já conhecido anticoncepcionais. Não é, portanto, um adesivo que tem ação local, sobre a área aplicada. Pedi pra ela me explicar porque lembro que, anos atrás, a também francesa L’Oréal trouxe pro Brasil patch semelhantes, mas tinha “ação localizada sobre áreas rebeldes”, como consta na informação da embalagem. A empresa informou que o produto foi descontinuado e substituído por cremes mais eficazes.

No Brasil, o Altadrine está à venda na clínica MF, onde Alessandra Marta também atende. Ele conheceu o produto no congresso europeu de dermatologista e decidiu trazer para suas pacientes. Agora, a clínica está em tratativas finais para garantir a exclusividade no Brasil.

A caixinha não é barata: 600 reais. #TipoJoia #NãoDisse?

Maseu testei (e paguei por isso) e senti muuuuita diferença. É claro que a eficiência depende de uma dieta equilibrada. #MinhaCestaBásicaPraViver (isso é piada, gente. Claro que cada um compra de acordo com seu bolso).

Continua após a publicidade

Em tempo: pra seguir a médica no Instagram @draalessandrafraga

Pra me seguir: @canseidesergorda_

Se vc quiser me mandar uma sugestão, me escreva chrismartinez@butiquedeletras.com.br

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.