Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Jornalista perde 80 quilos sem cirurgia e sem remédios

Eu já tive muitos xarás por aí, homens e mulheres. Afinal, Chris é um nominho bem comum. Mas eu nunca imaginei que fosse ter um xará Cansei de Ser Gordo. Ahaha. E não é que e tenho? E ele cansou antes de mim. Hoje vamos contar a história do também Jorge Bentes que eliminou 80 […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 14h42 - Publicado em 21 set 2015, 16h18
Jorge Bentes: já com alguns quilos a menos

Jorge Bentes: já com alguns quilos a menos

Eu já tive muitos xarás por aí, homens e mulheres. Afinal, Chris é um nominho bem comum. Mas eu nunca imaginei que fosse ter um xará Cansei de Ser Gordo. Ahaha. E não é que e tenho? E ele cansou antes de mim. Hoje vamos contar a história do também Jorge Bentes que eliminou 80 quilos – sem cirurgia. Ele me achou no blog da Vejinha e mandou seu depoimento. Confira.

“Eu não cabia mais em mim. Eu já sabia, mas tinha medo. Medo de me olhar no espelho (por muito tempo me contentei com olhares rápidos. Relances embaçados da minha realidade). Medo de subir na balança. Medo da realidade que todo mundo via, mas só eu não queria enxergar. Até que um dia fui caminhar no parque e percebi que aos 31 anos, não conseguia andar por 30 minutos. Eu fiz uma conta rápida e vi que eu não tinha dez anos de vida se não mudasse aquela realidade que eu não queria ver.

Com 150 quilos e muito medo de enxergar a realidade do peso e a falta de saúde: “Fui feliz gordo e por isso cansei”

Com 150 quilos e muito medo de enxergar a realidade do peso e a falta de saúde: “Fui feliz gordo e por isso cansei”

Continua após a publicidade

Essa foi a minha gota d’água. Comecei fazendo reeducação alimentar com uma amiga nutricionista. O medo de começar já tinha ido embora. O medo de subir na balança também teve que ser superado e aí eu vi o tamanho da minha realidade: 150 quilos! Nas primeiras semanas, sentia uma dor física de fome.

Uma fatia de cheesecake por 140 calorias? Conheça a empresa Sobremesa Sem Culpa

Parecia que estava me desintoxicando. Mas consegui seguir firme. Logo na primeira semana, ao me pesar, eliminei 2 quilos e quando desci da balança eu chorei. Chorei por ter certeza de que ia conseguir. E isso é muito importante. Meu psicológico estava fortalecido. Eu tinha muita certeza de que ia emagrecer tudo o que precisasse para ser uma pessoa saudável e nada tiraria essa vitória de mim.

Continua após a publicidade
Em processo de transformação e com a certeza de que, sim, conseguiria mudar

Em processo de transformação e com a certeza de que, sim, conseguiria mudar

Tinha vergonha de ir à academia e continuei andando no parque. No primeiro mês foram 12 quilos eliminados e mais um medo superado: entrar na academia. Entrei e me senti um ET, mas minha vontade de mudar era bem maior que a vergonha de treinar no meio de tanta gente bem mais magra e sarada. Era um dia após o outro. Um quilo por vez. E assim, eu consegui eliminar 80 quilos em um ano.

Advogada se livra de depressão, recupera autoestima e perde 20 quilos

Hoje, o cara que tinha vergonha da academia, é o garoto propagando do lugar. Eu tive que reaprender a me vestir, a andar, a paquerar, a respirar. Tudo mudou, não só o corpo. E, para acompanhar essas mudanças, eu faço terapia.

Eu emagreci a cabeça e mudei de estilo de vida. Hoje, sei que não vou engordar de novo por que mudei a minha mente. Amo levar uma vida saudável e não como mais besteira, simplesmente porque meu corpo não aceita. Passo mal, verdade! Saio sim da minha dieta no domingo, mas não como porcarias. Saio comendo alimentos integrais e saudáveis. Treino seis vezes na semana e já ganhei 12 quilos de massa magra, pois agora quero definir o que a flacidez teima em deixar cair. Não fiz cirurgia, mas farei no futuro para tirar o pouco de pele que sobrou.

+ Mulher perde 18 quilos ignorando a médica

Fui feliz gordo e, por isso, cansei. Hoje, sou feliz assim e ainda estou me construindo e tentando entender que JORGE sobrou disso tudo. Mas tenho certeza de que o JORGE que ficou se ama muito mais e tenta mostrar para o mundo que o impossível está só na nossa cabeça. Por que quando queremos do fundo da alma, tudo é possível.”

Linda história, xará. Adorei.Eu também fui feliz gorda, mas cansei.

Em tempo: o instagram do Jorge é @jorgebentes

Continua após a publicidade

Pra me seguir, @canseidesergorda_

e pra me contar sua história: chrismartinez@butiquedeletras.com.br (mas calma, eu respondo no tempo que dá).

Um beijo, até mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.