Imagem Blog

Vida Boa Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Bárbara Öberg
A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.
Continua após publicidade

Ela perdeu 18 quilos ignorando a médica

Com alguma regularidade, temos publicado aqui neste blog histórias de sucesso, de gente igual a gente e que, sim, venceu a preguiça e fez as pazes com a balança. Quem conta saga nessa luta no post de hoje é a jornalista Andrea Vialli. Espero que gostem. E se inspirem. #SimNósConseguimosSemRemédio + Depois de ser chamada de […]

Por VEJA SÃO PAULO
Atualizado em 26 fev 2017, 15h05 - Publicado em 17 ago 2015, 12h04
A jornalista Andrea Vialli: dedicação para perder peso

A jornalista Andrea Vialli: dedicação para perder peso

Com alguma regularidade, temos publicado aqui neste blog histórias de sucesso, de gente igual a gente e que, sim, venceu a preguiça e fez as pazes com a balança. Quem conta saga nessa luta no post de hoje é a jornalista Andrea Vialli. Espero que gostem. E se inspirem. #SimNósConseguimosSemRemédio

Depois de ser chamada de gorda no trânsito, empresária emagrece 50 quilos

“Ao contrário de muitas pessoas que tiveram problemas com peso na infância e adolescência, eu sempre fui magrinha, ao ponto de falarem para minha mãe me dar uns fortificantes quando era criança. Mas foi na idade adulta, especialmente após os 25 anos, que comecei a ganhar peso. O estresse e a falta de rotina do trabalho (sou jornalista) contribuíram para isso, e o fato é eu vivi praticamente dez anos da minha vida brigando com o efeito sanfona. Fazia uma dieta pontual, geralmente com algum remédio, e emagrecia; voltava a engordar meses depois, e assim fui tocando a vida.

Continua após a publicidade

Cinco endereços para você comprar sua marmita light com preços entre 20 e 33 reais

Até que em 2012 vi o ponteiro da balança disparar até os 81 quilos e me assustei: era o maior peso que tive na vida. Eu sou alta, tenho 1,71 metro, mas isso já configurava um IMC de sobrepeso, e se continuasse engordando, chegaria facilmente na obesidade grau 1. Meus exames clínicos não estavam uma ‘maravilha’: o colesterol total estava alto, a glicemia, limítrofe; minha família é cheia de casos de diabetes e problemas cardíacos, então resolvi tomar uma atitude. Por causa da minha idade (estava com 37 anos na época), a endocrinologista com quem me consultei disse que eu só conseguiria emagrecer com remédios. Eu não queria esse caminho, então fiz o que precisava ser feito: reeducação alimentar e atividade física regular.

andreavialli2

Continua após a publicidade

Comecei me matriculando numa boa academia e melhorando a alimentação por conta própria mesmo, com base nas dietas que tinha feito anteriormente. Cortei da alimentação tudo aquilo que todo mundo sabe que engorda: doces, massas, refrigerantes eu já não tomava, reduzi o consumo de bebidas alcoólicas também. Mas meu metabolismo estava meio paquidérmico… então resolvi procurar um nutricionista esportivo para me ajudar na empreitada. E foi o pulo do gato! Com ajustes na alimentação aliados aos treinos (ênfase na musculação pesada, um pouco de corrida e aulas de spinning), eu exterminei 18 quilos em catorze meses e voltei aos 63 quilos, peso que tinha aos 22 anos, e há dois anos venho mantendo.

Morte após dieta radical mostra a importância de emagrecer com saúde

Peguei gosto por essa rotina e, embora coma uma refeição mais gordinha vez ou outra, sigo as orientações do nutricionista religiosamente, porque ser disciplinada dá resultado. Minha dieta hoje é bem limpa: eu como pouquíssimos produtos industrializados, faço minha própria comida com muitos vegetais, proteínas magras em todas as refeições (um dos grandes segredos quando você quer conquistar massa muscular), gorduras boas e carboidratos moderados, além de suplementação adequada. Saí de um percentual de gordura de 37% para 22% e agora o foco é aumentar minha massa muscular. Estou prestes a completar 40 anos e posso dizer que nunca estive em melhor forma em toda a minha vida!

Continua após a publicidade

andreavialli3

O processo todo me ensinou muitas coisas e a principal delas é que alimentação equilibrada e exercício físico são para vida toda. Não adianta fazer dietas pontuais, malucas e não manter os hábitos, tem que haver constância e paciência no processo. Pode ser difícil e cansativo às vezes, mas para mim o empenho vale a pena.

Hoje me sinto melhor fisicamente do que aos 20 anos, baixei o manequim do 44/46 para o 38 e tenho uma quantidade de massa muscular superior à média para a minha idade. Cada dia vejo um novo progresso no meu desempenho nos exercícios físicos – seja aumentar os pesos na musculação, a velocidade na corrida ou a carga na bike.

Continua após a publicidade

Ganhei mais disposição para encarar as batalhas do dia-a-dia e mais satisfação ao ver os zíperes subindo com facilidade. Encontrei na chamada “vida saudável” uma fonte de prazer, não de privação – e mudar essa chave na minha cabeça foi um elemento fundamental do sucesso.

Em tempo:

Se você quiser me seguir, a Andrea, o Instagram é @andreavialli

Continua após a publicidade

Pra me seguir, clica lá no @canseidesergorda_

E temos também uma página no Facebook Cansei de Ser Gorda.

Se você quer me contar sua história, escreve pra mim chrismartinez@butiquedeletras.com.br (eu repondo todos os emails, mas, calma, é no tempo que dá).

Um beijo, até mais

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.