Imagem Blog

Na Plateia Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Indicações do que assistir no teatro (musicais, comédia, dança, etc.) por Laura Pereira Lima (laura.lima@abril.com.br)
Continua após publicidade

Mário Bortolotto inaugura seu Teatro e Bar Cemitério de Automóveis

Desde março, o dramaturgo Mário Bortolotto ocupa o Estação Caneca com uma mostra das principais peças do repertório de seu grupo, o Cemitério de Automóveis. Apresentadas de quartas a domingos, as montagens têm ingressos na base do “pague quanto puder”. O misto de café e teatro localizado na Rua Frei Caneca, 384 virou Teatro e […]

Por Dirceu Alves Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h47 - Publicado em 4 dez 2012, 15h30

O dramaturgo ocupa o espaço da Frei Caneca com teatro, bar, blues e exposições (Foto: Paula Ragucci)

Desde março, o dramaturgo Mário Bortolotto ocupa o Estação Caneca com uma mostra das principais peças do repertório de seu grupo, o Cemitério de Automóveis. Apresentadas de quartas a domingos, as montagens têm ingressos na base do “pague quanto puder”. O misto de café e teatro localizado na Rua Frei Caneca, 384 virou Teatro e Bar Cemitério de Automóveis e, assim rebatizado, entrou em funcionamento no último sábado (1º).  Bortolotto fechou sociedade com a atriz e produtora Danielle Cabral, assumindo a bronca de tocar o ponto. “Eu estava guardando há muito tempo uma grana para vender minha kitchenette e dar entrada num apartamento maior, com mais espaço para meus livros, gibis, discos de vinil e bugigangas culturais que só interessam mesmo a mim e a mais ninguém. E então apareceu essa oportunidade de eu ferrar ainda mais a minha vida”, justifica o cara em um e-mail.

Bortolotto frisa que é importante identificar o lugar também como “bar”. O funcionamento será das 19h até por volta da 0h30. Nem precisa dizer a razão, né? Depois disso, a porta baixa e a turma poderá curtir a noite durante um pouco mais. E por lá vai rolar um blues de fundo musical. Fotos de Charles Bukowski, Jack Kerouac, Johnny Cash e Cassius Clay figuram nas paredes e em outras delas também estarão afixadas as novas obras do artista plástico Carcarah, responsável pela primeira exposição da casa. Para esquentar as atividades, na segunda (10), Bortolotto lança o livro “Anos do Furacão”, uma compilação de textos publicados no blog “Atire no Dramaturgo” entre 2006 e 2011. E vai ter teatro? Vai, sim senhor! A peça “Inferno em Mim” segue até dia 23 e já tem estreia prometida para o início do ano que vem. Adaptação de Bortolotto para o livro de Bukowski, o espetáculo “Mulheres” entra em cartaz em 16 de janeiro sob a direção de Fernanda D´Umbra. No elenco, além do adaptador e de Fernanda, surgem Danielle Cabral, Wanessa Rudmer, Samya Enes, Débora Ester, Maria Tuca Fanchin, Pablo Perosa e Walter Figueiredo.

Leia entrevista feita por atores, dramaturgos e diretores com Mário Bortolotto.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.