Doki, o mascote da Discovery Kids, vai ganhar um programa
Por Sérgio Ruiz Luz, pai de Luca, de 1 ano, de Thaís, de 17, e editor executivo de VEJA SÃO PAULO Nos tempos de criança da minha filha mais velha, Thaís, que está hoje com 17 anos, sua diversão era colecionar videocassetes de títulos da Disney. Naquela época, perdi a conta das vezes em que fui obrigado […]
Por Sérgio Ruiz Luz,
pai de Luca, de 1 ano, de Thaís, de 17,
e editor executivo de VEJA SÃO PAULO
Nos tempos de criança da minha filha mais velha, Thaís, que está hoje com 17 anos, sua diversão era colecionar videocassetes de títulos da Disney. Naquela época, perdi a conta das vezes em que fui obrigado a consolar a menina quando uma das fitas enroscava no aparelho… Meu caçula, Luca, de 1 ano, como qualquer outro garoto da geração digital, nunca irá passar por esse tipo de sufoco. O menino encontra boa parte de seus desenhos prediletos no Discovery Kids (canal 26 da Vivo TV e 45 da NET).
Para quem nunca parou por ali, é a emissora dedicada à programação para crianças na idade pré-escolar do Discovery. Luca fica paralisado em frente à TV quando aparecem vinhetas musicais com o Doki, o simpático cãozinho de boné que é o símbolo do canal. A filial brasileira da empresa, baseada num escritório no bairro paulistano da Vila Olímpia, trabalha agora em parceria com matriz para lançar o primeiro programa do personagem. Ele será diário, com duração de trinta minutos, e deve estrear na primeira quinzena de abril. Um dos nomes envolvidos no projeto é o de Adriano Schmid. Produtor sênior da Discovery Networks International, ele tem no currículo a participação no lançamento de um dos desenhos nacionais mais bem-sucedidos dos últimos tempos: o Peixonauta, exibido atualmente em mais de setenta países (entre eles, México, Quatar e Coreia do Sul).