Imagem Blog

Corrida Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Marcos Paulo Reis
Dicas sobre corridas para praticantes do esporte, por Marcos Paulo Reis.
Continua após publicidade

O que comer antes dos treinos

Para ter energia para correr, você precisa de combustível. Ou seja, nem pense em fazer exercício em jejum. Você tem de estar alimentado de maneira adequada para ter bom rendimento e sentir-se bem. E muita gente tem dúvida sobre o que comer antes de encarar o treino propriamente dito. Para começar, vale dizer que esse […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 10h46 - Publicado em 23 Maio 2013, 17h22

Para ter energia para correr, você precisa de combustível. Ou seja, nem pense em fazer exercício em jejum. Você tem de estar alimentado de maneira adequada para ter bom rendimento e sentir-se bem. E muita gente tem dúvida sobre o que comer antes de encarar o treino propriamente dito. Para começar, vale dizer que esse “antes” deve ser uma hora antes do início do exercício (seja pela manhã, à tarde ou à noite), para evitar desconforto estomacal e também para abastecer seu corpo com os nutrientes necessários para aguentar o esforço que vem pela frente. Mas vamos às dicas práticas.

Para quem corre pela manhã: a dica é combinar suco de fruta com uma fatia de pão e queijo (Foto: Ligia Skowronski)

Quem corre logo cedo precisa caprichar no café de manhã – afinal, nossas reservas estão baixas nesse período devido às horas sem alimentação durante o sono. Minhas sugestões: coma uma fatia de pão integral com geleia ou uma fatia de pão de forma com queijo branco e beba um copo de suco de fruta ou água de coco.

Para quem se exercita à tarde, pressupondo que teve café da manhã e almoço nutritivos, o lanche pré-treino pode ser uma bananinha seca e uma caixinha de água de coco. Aqueles que preferem treinar à noite também devem fazer boas refeições durante o dia e, uma hora antes do treino, podem comer um sanduíche de pão de forma com peito de peru e queijo branco ou uma fruta (banana, maçã, melão).

É claro que não existe um cardápio único, essas são apenas algumas sugestões. Você vai ter de experimentar muita coisa até perceber o que melhor lhe cai bem. Não esqueça também da hidratação: beba pelo menos dois litros de água durante todo o dia. E se você tem algum “segredo” de alimentação pré-treino, compartilhe aqui com a gente!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.