Clique e assine por apenas 5,90/mês
Vida Boa Por Bárbara Öberg A repórter Bárbara Öberg fala sobre bem estar, exercícios, saúde e novidades para melhorar a rotina.

Cafezinho com óleo de coco emagrece?

Tenho uma certa implicância com óleo de coco. Sei lá, o nome, o cheiro… me sugerem algo como bronzeador. Preconceito,  reconheço – até porque outro dia provei um bolo de banana feito com ele e, ó, tava bem bom. Mas vamos ao que interessa: café com óleo de coco emagrece? + Uma dieta de 72 horas […]

Por VEJA SÃO PAULO - Atualizado em 26 fev 2017, 13h08 - Publicado em 19 fev 2016, 08h16

cafe6

Tenho uma certa implicância com óleo de coco. Sei lá, o nome, o cheiro… me sugerem algo como bronzeador. Preconceito,  reconheço – até porque outro dia provei um bolo de banana feito com ele e, ó, tava bem bom. Mas vamos ao que interessa: café com óleo de coco emagrece?

Uma dieta de 72 horas pra secar 2,5 kg e arrasar naquela festa

Já faz um tempinho que a mistura virou febre nos Estados Unidos – uma espécie de nova onda fitness. Gwyneth Paltrow, a bonitona do cinema, aderiu, mas acrescenta  no seu um outro ingrediente: manteiga. A mescla me soou enjoativa. Só que o troço é um sucesso no mercado americano desde que Dave Asprey, investidor em negócios de tecnologia divulgou a receita em sua dieta de sucesso, a The Bulletproof (dieta à prova de balas) que prioriza proteínas e gorduras. #ElePerdeu45Kg.

Então, fui entender como a coisa funciona, porque tem efeito emagrecedor e o que achei – claro que testei. Digo, o café com óleo de coco. Vou explicar tudinho. Primeiro: grosso modo, o mix entre óleo de coco e café resulta em um termogênico natural e, como se sabe, isso acelera o metabolismo e, portanto, ajuda a emagrecer.

Especialistas asseguram que, ao ingerir regularmente esse mix, você poderá ter sucesso na dieta, pois o organismo entra em processo de cetose (no qual o corpo usa a gordura em vez da glicose pra produzir energia). É nisso, aliás, que se baseia a dieta Dukan (baseada em proteínas). No caso da bebida em questão, o óleo de coco tem que ser o extravirgem que contém triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias.

cafe4

Continua após a publicidade

Eu resolvi testar, porque aqui nesse espaço a gente faz isso antes de escrever! Fiz um café bem forte (como se indica na receita), comprei óleo extravirgem (e quase caí dura porque paguei R$50,00 no vidro com 500 ml) e fiz o mix. Usei pra xícara aí de cima (xícara de chá) uma colher  e meia de chá de óleo de coco. Usei o misturador que tenho da Nespresso, mas achei que a coisa não ficou direito. Então resolvi misturar tudo no liquidificado, sem adoçar. Respirei e provei. Ó, né ruim não. Mas pra gostoso também não serve.

O que senti: sim, empapuçou – a tal da saciedade. E, meia hora depois, me deu um certo enjoo (mas gente, eu não sou uma pessoa que a-m-a doce). Depois percebi que estava mais disposta – coisa que o café promove, claro. Mas tava um bocadinho mais empolgada. Só que cometi um erro: consumi o mix à tarde #NemMeLiguei, quando o ideal é que consumir pela manhã. #Tonta.

Dez dicas de alimentos que te ajudam a não furar a dieta

À noite, no jantar, percebi que estava com menos fome do que o habitual. Isso foi legal. Ah sim, a bebida também ajuda a animar sua atividade intestinal. Então, cuidado: muitas xícaras pode dar ruim.

cafe5

Se vou aderir? No momento, não. Estou fazendo uma deita totalmente diferente do que pregam as dietas da proteínas. Sim, será um caminho bemmmm mais lento. Mas estou consciente dessa decisão. Aliás, estamos fazendo um #Desafio40Dias com os seguidores do instagram @canseidesergorda_ e no Facebook, Cansei de Ser Gorda. Não há um cardápio, cada um faz a deita que lhe convém. – com bom senso. Temos um “pacto virtual” de não beber e não comer açúcar durante a Quaresma. #Faltam32DiasPraAcabar #VemQueDáTempo

Um beijo, até mais.

 

Continua após a publicidade
Publicidade