Clique e assine por apenas 6,90/mês
Viajar e Curtir Por Blog Tudo o que é preciso saber antes de embarcar para a viagem dos sonhos

Piscina, playground, recreação… hotéis bons pra cachorro (e para os donos, que podem viajar tranquilos)

Este post chega um pouco atrasado para este feriado, mas ainda em tempo para o verão que se aproxima e, com ele, os finais de semana na praia, as festas de fim de ano e as férias em família. Quem tem animais de estimação sabe bem que dá dor no coração tirar os bichinhos de casa. Enfrentar […]

Por Júlia Gouveia - Atualizado em 27 fev 2017, 11h51 - Publicado em 14 nov 2012, 20h41

Brincadeira na piscina na Vila dos Cães: verdadeiro resort

Este post chega um pouco atrasado para este feriado, mas ainda em tempo para o verão que se aproxima e, com ele, os finais de semana na praia, as festas de fim de ano e as férias em família.

Pose pra foto no play da Dog´s Ville: colônia de férias

Quem tem animais de estimação sabe bem que dá dor no coração tirar os bichinhos de casa. Enfrentar maratonas na estrada ou nos aeroportos, então, é pior ainda. Desde que voltei da Europa e embarquei o Google, meu Westie de 8 anos, em três voos longos e seguidos, prometi a ele (e a mim mesma) nunca mais passar pelo sofrimento – ele tremia de medo antes de cada check-in.

Continua após a publicidade

Hora do recreio na Vila dos Cães

Bom, chega de chorumelas. São Paulo tem hotéis para humano algum botar defeito. Dois eu posso recomendar de olhos fechados. O Dog´s Ville, em Moema, tem uma área de 600 metros quadrados para receber os bichinhos. Esqueça aquela ideia de jaula e de confinamento. Aqui eles ficam soltos e felizes. Tem equipe de monitores, playground e até aromaterapia. Os donos podem acompanhar os pets através de câmeras ao vivo. Há também um serviço de creche, onde os animais podem ser deixados para passar o dia na companhia de outros. 

Até a fachada é temática na Dog´s Ville

Um pouco mais longe (mas com serviço de transporte, que cobra 4 reais por quilômetro rodado), a Vila dos Cães é um verdadeiro resort em Santana de Parnaíba. Tem 27 apartamentos para os animais, várias áreas diferentes de recreação e até piscina de exercícios. Os bichos são dividos pelo tamanho e podem brincar à vontade o dia todo. Fotos dos pets são postadas diariamente na página do hotelzinho no Facebook, com os donos marcados para acompanhar de perto.

Continua após a publicidade

A parte amarga fica por conta dos preços: uma diária na Dog´s Ville custa a partir de 88 reais. Na Vila dos Cães, entre 76 e 105 reais, dependendo do porte e do peso. Tudo bem que é quase o mesmo que se paga por pessoa em hotéis de verdade… Mas é o tipo de tranquilidade que vale o investimento.

Atenção: é preciso, sempre, reservar com antecedência e ter a carteira de vacinação com tudo em dia. As vagas já estão terminando para a época do Natal e Réveillon. 

Para mais informações sobre o mundo dos pets, confira o ótimo blog da minha vizinha de redação Carol Giovanelli.

(todas as fotos dest post são de divulgação)

Publicidade