Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Novo filme rebate acusações de pedofilia de Michael Jackson

Chase the Truth, disponível no Canal Bis pelo NOW, traz depoimentos de pessoas próximas ao Rei do Pop

Por Miguel Barbieri 27 fev 2020, 14h54

Quem viu o polêmico Deixando Neverland, que tem na HBO pelo NOW, deve ter ficado estarrecido com as declarações de dois rapazes, que acusaram Michael Jackson de abuso sexual quando eles eram pequenos. O longo documentário, de quatro horas de duração, dividido em duas partes, deixou, certamente, uma mancha na vida do popstar, morto em 2009. Mas eis que surge Michael Jackson – Chase the Truth, que o Canal Bis exibe só até este sábado, 29 de fevereiro – vá no NOW, programas de TV e procure Canal Bis. Ou diretamente no Bis Play.

Trata-se de uma resposta explícita para Deixando Neverland, que a todo instante é citado pelos entrevistados. Com apenas uma hora de duração, o documentário traz à cena um amigo inglês de MJ, a filha dele, um cara que se diz segurança de Michael e um jovem jornalista britânico, autor de biografia sobre o cantor.

Pai e filha afirmam, com todas as letras, que Michael Jackson jamais teria tido relações sexuais com meninos menores de idade. Há poucas provas, porém, para mostrar o grau de amizade entre eles e MJ – sequer uma foto é mostrada.

Já o segurança revela que havia câmeras de segurança nos cômodos de Neverland e elas nunca indicaram nada além do trivial.

O repórter Mike Smallcombe, contudo, pesquisou a fundo os bastidores dos processos movidos contra Michael e apresenta uma contradição bastante revelante no depoimento de Jimmy Safechuck, um dos rapazes que, em Deixando Neverland, afirma ter sido molestado. Safechuck confirmou ter tido relações sexuais com Michael na estação de trem no rancho Neverland, mas, segundo o jornalista, ela nem havia sido construída no ano em que o rapaz diz ter sido abusado. Talvez tenha sido isso o que mais tenha, digamos, suavizado todas as acusações contra MJ.

Continua após a publicidade

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade