Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Tudo Sobre Cinema

Morgan Freeman se manifesta após acusações de assédio

O ator premiado com o Oscar foi acusado por oito mulheres

Por Miguel Barbieri 24 Maio 2018, 16h52

Morgan Freeman foi acusado por oito mulheres de assédio, segundo uma reportagem da CNN. Para se ter uma ideia da gravidade dos caso, uma delas reportou que foi tocada inapropriadamente e outra que Freeman levantou sua saia.

Dezesseis mulheres, no total, foram entrevistadas pela CNN sobre o ator, de 80 anos. Oito delas o acusaram de assédio sexual ou comportamento inadequado. As outras oito disseram que ele teve “má conduta”.

Tudo teria começando quando uma repórter da CNN, durante o lançamento para a imprensa do filme Despedida em Grande Estilo, foi assediada por Freeman. Segundo Chloe Melas, Freeman teria apertado forte sua mão, a medido de cima a baixo e comentado: “você está no ponto”.

A partir daí, a jornalista conseguiu depoimentos de outras mulheres que também se sentiram assediadas pelo astro. Há, inclusive, algumas que trabalharam com ele em sets de filmagens, que dizem que se vestiam até de modo conservador para não serem importunadas por Freeman, que gostava de comentar a respeito de seus corpos e roupas de uma forma inapropriada.

Freeman, após a divulgação das acusações de assédio, se pronunciou. “Qualquer um que me conhece ou trabalhou comigo, sabe que eu não sou uma pessoa que ofenderia alguém intencionalmente ou faria qualquer um se sentir desconfortável”, disse Freeman em um comunicado obtido pela Variety. “Peço desculpas a quem se sentiu desconfortável ou desrespeitado porque essa nunca foi minha intenção”.

  • Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

    Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
    Twitter: @miguelbarbieri
    Instagram: miguelbarbieri
    YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade