Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Matador, Brad Pitt está na melhor estreia de semana

Sete estreias nos cinemas, algumas interessantes; outras, nem tanto. O melhor dos longas-metragens traz de volta Brad Pitt, em plena forma e interpretando um matador impiedoso, no thriller O Homem da Máfia (foto acima). O diretor, Andrew Dominik, é o mesmo do faroeste O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Sem dúvida, trata-se […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h48 - Publicado em 29 nov 2012, 19h23

Sete estreias nos cinemas, algumas interessantes; outras, nem tanto. O melhor dos longas-metragens traz de volta Brad Pitt, em plena forma e interpretando um matador impiedoso, no thriller O Homem da Máfia (foto acima). O diretor, Andrew Dominik, é o mesmo do faroeste O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford. Sem dúvida, trata-se de um artista muito talentoso – como roteirista e diretor. Dominik tem estilo próprio e sabe colocar a câmera em seu devido lugar. Repare como ele extrai excelentes atuações de dois atores desconhecidos, Scoot McNairy e Ben Mendelsohn (foto abaixo), intérpretes dos ladrões que praticam um assalto no início do filme.

Dois documentários também merecem atenção. Marcelo Yuka no Caminho das Setas acompanha a trajetória do ex-bateirista da banda O Rappa, que tomou nove tiros em 2000 e ficou paraplégico. Fiquei surpreso com sua franqueza – tanto para falar de seu estado físico quanto para revelar sua versão sobre o fim do grupo. Já Dino Cazzola – Uma Filmografia de Brasília explora a figura desse cinegrafista italiano, que chegou ao Brasil em 1959 e fez registros da capital federal desde a era JK até o período militar. Algumas das raríssimas imagens foram recuperadas, mas 70% do acervo não teve a mesma sorte. Nota-se, portanto, um descaso do próprio país por suas memórias.

Com um 3D fabuloso, A Origem dos Guardiões é daqueles desenhos que os adultos não vão se entediar na companhia da criançada. Tem uma história bacaninha, que reúne Papai Noel e o Coelho da Páscoa, entre outros personagens, e muitas cenas de ação. Mas não passa disso. Vi esta semana Detona Ralph, o novo desenho da Disney, que estreia em 4 de janeiro. Este sim traz um roteiro criativo, capaz de divertir crianças e marmanjos (os personagens são do mundo dos fliperamas da década de 80).

Continua após a publicidade

Achei medianos Celeste e Jesse para Sempre, uma boboca comédia romântica cuja protagonista (interpretada por Rashida Jones) é uma chata, e Holy Motors, homenagem do diretor Leos Carax à arte da interpretação – e o ator Denis Lavant (foto acima), fazendo vários personagens, é realmente de uma versatilidade ímpar. Vale para ver suas performances.

E o filme de ficção nacional da semana é a comédia sem graça Os Penetras. Já falei sobre ele num post anterior.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.