Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Emma Watson e outras cinco celebridades que fazem aniversário hoje

Um time de dar água na boca. Seria impossível reunir as seis feras abaixo num único filme, mas, no meu blog, tudo é possível. Por isso, eis aqui minha homenagem aos aniversariantes de 15 de abril, esses adoráveis arianos. Emma Watson – Ela já deixou Hermione para trás e, fashionista de primeira, completa 23 anos. […]

Por Miguel Barbieri Jr.
Atualizado em 27 fev 2017, 11h04 - Publicado em 15 abr 2013, 11h00

Um time de dar água na boca. Seria impossível reunir as seis feras abaixo num único filme, mas, no meu blog, tudo é possível. Por isso, eis aqui minha homenagem aos aniversariantes de 15 de abril, esses adoráveis arianos.

Emma Watson – Ela já deixou Hermione para trás e, fashionista de primeira, completa 23 anos. Por uma década, a graciosa atriz ficou presa à cinessérie Harry Potter, mas vem provando que tem talento para ir além, ao contrário de seu colega de cena, Daniel Radcliffe. Seu filme mais recente exibido por aqui foi o muito bacana As Vantagens de Ser Invisível, que será lançado em DVD e Blu-ray em maio.

Emma Watson: a Hermione de Harry Potter faz 23 anos

 Emma Thompson – É certo que essa atriz inglesa já teve chances maiores no cinema, sobretudo na década de 90 quando era casada com o ator/diretor Kenneth Branagh, com quem fez Henrique V, Voltar a Morrer, Para o Resto de Nossas Vidas e Muito Barulho por Nada. Também dessa época são suas consagrações no Oscar: melhor atriz por Retorno a Howards End e melhor roteiro adaptado por Razão e Sensibilidade. Mesmo em papéis menores, tem roubado a cena nos últimos anos em filmes como Nanny McPhee, Homens de Preto 3 e no recente Dezesseis Luas. Emma faz 54 anos.

Emma Thompson: a atriz inglesa tem boa presença em Homens de Preto 3

Continua após a publicidade

Seth Rogen – Falei recentemente de É o Fim, a comédia que marca a estreia de Seth Rogen como diretor. Estou apostando minhas fichas neste filme porque gosto mesmo de Rogen como comediante, embora O Besouro Verde tenha sido um fiasco. O ex-gordinho, porém, já faz papéis muito divertidos em Superbad, Segurando as Pontas, Pagando Bem, que Mal Tem? e Tá Rindo do Que? Mais dramático, Rogen deu conta do recado em 50% e Entre o Amor e a Paixão. Um desbocado príncipe do humor moderno, o canadense Rogen apaga 31 velinhas.

Seth Roger: um dos melhores comediantes da atualidade estreia como diretor em É o Fim

Está gostando deste post? Então curta a página do blog no Facebook e tenha mais informações sobre cinema

Claudia Cardinale O Gebo e a Sombra, do veteraníssimo diretor português Manoel de Oliveira, foi o último trabalho de La Cardinale exibido aqui (e só na Mostra Internacional). Embora seus últimos filmes nem tenham chegado perto daqui, a carreira dessa atriz italiana, que faz 75 anos, é um monumento. Era uma Vez no Oeste, O Leopardo, O Belo Antônio, Rocco e Seus Irmãos, A Moça com a Valise e Fitzcarraldo são apenas alguns exemplos de sua importância no cinema mundial.

Continua após a publicidade

A italiana Claudia Cardinale: 75 anos de idade e uma carreira monumental

Alice Braga – Pode olhar para trás e refletir: existe atriz brasileira mais influente no exterior do que Alice Braga? Nem sua tia, Sônia Braga, conseguiu a projeção que a paulistana Alice Braga vem conquistando. Também presente no cinema nacional (Cidade Baixa, Cidade de Deus, Cabeça a Prêmio), a estrela internacional já trabalhou ao lado de gente muuuito importante como Anthony Hopkins (O Ritual), Will Smith (Eu Sou a Lenda), Julianne Moore (Ensaio sobre a Cegueira), Adrien Brody (Predadores) e está no elenco de Elysium, com Matt Damon e Jodie Foster, que estreia no segundo semestre. Parabéns Alice, uma atriz muito simpática que eu já tive a honra de entrevistar, por seus 30 anos de vida.

Alice Braga, 30 anos: a estrela brasileira brilha em Hollywood

 Susanne Bier – A menos conhecida do time de aniversariantes é dinamarquesa e cineasta. Eu detestei os primeiros filmes dela exibidos no Brasil, como Broders e Depois do Casamento. Com Em um Mundo Melhor, a diretora me conquistou em cheio e considerei seu filme o melhor de 2011 (também foi premiado com o Oscar naquele ano). Susanne faz 53 anos e está em cartaz com o romântico Amor É Tudo o que Você Precisa.

Continua após a publicidade

Susanne Bier: a diretora dinamarquesa ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro por Em um Mundo Melhor

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.