Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Continua após publicidade

Alexandre Nero faz 50 anos e fala dos pais: “perdi quando era adolescente”

O ator fez um post em sua conta no Instagram para comemorar a chegada ao meio século de idade

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 fev 2020, 16h28 - Publicado em 13 fev 2020, 16h27

Alexandre Nero completa 50 anos nesta quinta (13). Um dos mais versáteis e talentosos atores de sua geração, ele vai do drama à comédia com uma naturalidade ímpar. Tem a língua solta e afiada, sobretudo em sua conta no Twitter. Eu adoro o trabalho de Nero e sua sempre gentileza em me conceder entrevistas. Em sua conta no Instagram, Nero fez um post emocionante para comemorar a chegada ao meio século. Lembrou dos pais, que perdeu ainda adolescente. Hoje, Nero é pai de dois garotos e, não à toa, fez um belo texto para falar da emoção da co(memoração). Confira abaixo.

“COMEMORAR. Nunca essa palavra fez tanto sentido como hoje. Descobri há pouco tempo sua etimologia. Vem do latim COMMEMORARE, (é serio, sem piadinhas…logo eu, que tanto gosto de piadinhas assim) e significa “trazer à memória”. Hoje, ao completar 50 anos de idade me dou conta que, apesar de saber que não é nenhuma idade avançada para os padrões do século XXI, em minha memória é algo muito emotivo. Hoje ingresso uma estrada onde meus pais nunca puderam caminhar. Meus pais não chegaram a completar 50 anos. Eu os perdi quando ainda era adolescente, quase uma criança, e claro, eles sempre estiveram muito presentes em minha memória, mas na vida adulta nunca foi tão latente como hoje. Preciso MEMORAR isso. Comemoro isso por mim, por eles e especialmente pelos meus filhos, por reconhecer ser a única forma de estar presente com eles no amanhã. Na MEMÓRIA.
Hoje, mais do que nunca, sinto meus pais vivos e pulsantes em mim e que aqui estarão comemorando a idade que eles não viveram, os netos que não brincaram, e os filhos adultos que eles não puderam rir juntos das roupas e cabelos nas fotos antigas.
Sinto hoje, mais do que nunca, a necessidade de exaltar o invisível, o impalpável, o imaterial, que tanto “os homens da razão” querem nos fazer desacreditar de sua importância. Diariamente insistem nos querer fazer esquecer. Anseiam nos fazer deslembrar. Hoje, num mundo que pretende sobrecarregar hd’s e esvaziar memórias, eu insisto: É preciso coMEMORAR”.

View this post on Instagram

COMEMORAR Nunca essa palavra fez tanto sentido como hoje. Descobri há pouco tempo sua etimologia. Vem do latim COMMEMORARE, (é serio, sem piadinhas…logo eu, que tanto gosto de piadinhas assim) e significa “trazer à memória”. Hoje, ao completar 50 anos de idade me dou conta que, apesar de saber que não é nenhuma idade avançada para os padrões do século XXI, em minha memória é algo muito emotivo. Hoje ingresso uma estrada onde meus pais nunca puderam caminhar. Meus pais não chegaram a completar 50 anos. Eu os perdi quando ainda era adolescente, quase uma criança, e claro, eles sempre estiveram muito presentes em minha memória, mas na vida adulta nunca foi tão latente como hoje. Preciso MEMORAR isso. Comemoro isso por mim, por eles e especialmente pelos meus filhos, por reconhecer ser a única forma de estar presente com eles no amanhã. Na MEMÓRIA. Hoje, mais do que nunca, sinto meus pais vivos e pulsantes em mim e que aqui estarão comemorando a idade que eles não viveram, os netos que não brincaram, e os filhos adultos que eles não puderam rir juntos das roupas e cabelos nas fotos antigas. Sinto hoje, mais do que nunca, a necessidade de exaltar o invisível, o impalpável, o imaterial, que tanto “os homens da razão” querem nos fazer desacreditar de sua importância. Diariamente insistem nos querer fazer esquecer. Anseiam nos fazer deslembrar. Hoje, num mundo que pretende sobrecarregar hd’s e esvaziar memórias, eu insisto: É preciso coMEMORAR.

A post shared by Alexandre Nero (@alexandrenero) on

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Para curtir o melhor de São Paulo!
Receba VEJA e VEJA SP impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.