Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Tudo Sobre Cinema

“Sempre gostei mais de cinema do que de música”, diz Rita Lee

Rita Lee é uma diva. Mais paulistana das roqueiras, a cantora e compositora de sucessos como Baila Comigo e Lança Perfume agora está no cinema. Ela dubla a personagem Martha, da animação nacional Minhocas. Gosto muito de Rita Lee. Além de uma artista carismática, seu humor é uma atração à parte. É com muita honra […]

Por Miguel Barbieri Jr. Atualizado em 26 fev 2017, 23h10 - Publicado em 19 dez 2013, 23h52

Rita Lee é uma diva. Mais paulistana das roqueiras, a cantora e compositora de sucessos como Baila Comigo e Lança Perfume agora está no cinema. Ela dubla a personagem Martha, da animação nacional Minhocas. Gosto muito de Rita Lee. Além de uma artista carismática, seu humor é uma atração à parte. É com muita honra que recebo Rita no meu blog, participando da seção Eu e o Cinema. 

ritalee1

Quais são suas primeiras lembranças de cinema, os primeiros filmes que você viu? Meu tio era dono do cine Excelsior, em Rio Claro. Nas férias, minhas irmãs e eu passávamos dias e dias “acampadas” em frente à telona. Difícil não termos assistido a um filme dos anos 50 e 60. Eu adorava Mazzaropi e as comédias da Atlântida…e ainda as balinhas eram de graça. Sempre gostei mais de cinema do que de música.

Algum astro te despertou a vontade de ser cantora? Carmen Miranda, Fred Astaire, Hebe Camargo, Cely Campello, Elvis Presley…

Qual seu filme preferido? O Dia em que a Terra Parou (Robert Wise, 1951).

E seus diretores prediletos? Fellini, Stanley Kubrick, John Waters, Woody Allen…

Algum ator ou atriz marcou sua carreira? Minha carreira não, mas meu coração: James Dean!

Martha, a personagem de Rita Lee em Minhocas

Martha, a personagem de Rita Lee em Minhocas

Continua após a publicidade

Costuma ir ao cinema ou vê filmes em DVD? Tudo ao mesmo tempo agora.

Como já fez alguns trabalhos  como atriz, tem vontade de voltar a atuar? Me acho meio canastrona, mas um bico é sempre uma farra.

Têm preferência pelos desenhos antigos ou os novos? Minha neta, a Ziza, me “obriga” a assistir a  tudo o que rola do seu menu infantil. Mas o impacto dos clássicos da Disney sempre desbancam esses personagens “moderninhos-fashion”.

Gosta de ver filmes e desenhos em 3D? Eu já uso óculos e, com outro por cima, não fica muito confortável. Só dá para aguentar por meia hora.

Os atores te inspiram a fazer música? Já fiz algumas canções, atores e atrizes me inspiram. Eles não passam batidos, inclusive os canastrões.

Por que topou dublar a personagem Martha, em Minhocas? A história é genial e os personagens são hilários. Além disso, a tecnologia é primorosa. Foi uma diversão!

Gostou deste post? Então clique aqui e curta a minha página do blog no Facebook

Quer saber mais sobre cinema? Clique aqui

Quer saber mais sobre quais os dez filmes mais bem avaliados por mim na Veja São Paulo? Clique aqui

Leia também: Eu e o cinema com Bruno Gagliasso

Eu e o cinema com o cantor Luciano Camargo

Continua após a publicidade

Publicidade