Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Isabella Fiorentino - TodaBella Por Blog Dicas de moda e beleza

Cuidado com vestidos curtos demais

Tenho um casamento para ir em setembro. Pensei em um vestido preto curto, um pouco acima do joelho, com detalhe de cetim e, de calçado, ankle boot preta ou sandália verde de salto baixo. Acha que combina? (Larissa Antunes) Gosto muito da ideia da roupa escura com sapatos coloridos. Mas casamento é uma ocasião mais […]

Por VEJA SP Atualizado em 27 fev 2017, 13h09 - Publicado em 14 jul 2011, 20h47

Tenho um casamento para ir em setembro. Pensei em um vestido preto curto, um pouco acima do joelho, com detalhe de cetim e, de calçado, ankle boot preta ou sandália verde de salto baixo. Acha que combina? (Larissa Antunes)

Vestido preto curto: é preciso tomar cuidado para não ficar vulgar (Foto: Rafael Define)

Gosto muito da ideia da roupa escura com sapatos coloridos. Mas casamento é uma ocasião mais formal, que exige peças sofisticadas.

Seria mais coerente deixar a ankle boot para festas informais e baladas. Priorize o uso de sandália com tiras mais finas ou escarpim e peep toe bordados com pedraria! Esses detalhes deixam o look mais chique.

Agora, de nada adianta você estar com sapato, bolsa e joias maravilhosos se o seu vestido for curto demais…a sofisticação vai por água abaixo!

Com relação à sua sandália baixa, gosto somente com vestidos longos. Os vestidos curtos não comportam sapatos sem salto.

Para “arrematar” o look, você pode colocar uma linda faixinha bordada de veludo na cintura, o que deixará sua silhueta mais delineada e dará um toque bacana à produção.

Dúvidas sobre moda? Mande sua pergunta pela área para comentários ou pelo e-mail vejinhasp@gmail.com. Caso seja selecionada, ela será respondida pela nossa consultora.

Continua após a publicidade
Publicidade