Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Suplicy: “Senado descontará do meu salário o celular roubado na Virada”

Mesmo apesar dos apelos no palco do show da cantora Daniela Mercury, na Virada Cultural, o senador Eduardo Suplicy ainda não conseguiu reaver o celular roubado. A apresentação aconteceu no sábado (18). Ele falou hoje ao blog.  Já comprou outro celular? O aparelho era do Senado, um Samsung Galaxy S3. Deram-me outro e vão descontar […]

Por Silas Colombo
Atualizado em 27 fev 2017, 10h47 - Publicado em 21 Maio 2013, 21h41
Suplicy: desconto no salário pelo celular (Foto: Luciana Prezia)

Suplicy: desconto no salário pelo celular (Foto: Luciana Prezia)

Mesmo apesar dos apelos no palco do show da cantora Daniela Mercury, na Virada Cultural, o senador Eduardo Suplicy ainda não conseguiu reaver o celular roubado. A apresentação aconteceu no sábado (18). Ele falou hoje ao blog.

 Já comprou outro celular?

O aparelho era do Senado, um Samsung Galaxy S3. Deram-me outro e vão descontar 600 reais do meu salário.

Teme pelo conteúdo das mensagens e da agenda do telefone?

Não tenho segredos. Havia ali os e-mails de trabalho e de beijos de boa noite da minha namorada. E, na agenda, os números das pessoas com quem falo no dia-a-dia.

Que pessoas? Lula, Dilma…?

Não. Apenas de pessoas que falo todos os dias.

O que conseguiu recuperar?

Recuperei todos os meus cartões de visita, de crédito e de fidelidade da Tam e da Gol, além de todos os documentos, inclusive minha carteira de identidade, que é de 1964 e estava muito bem conservada. Em compensação, perdi 400 reais em dinheiro, além do telefone.

O senhor já foi vítima de ocorrências desse tipo?

Sim. Em 2003, eu caminhava na Avenida República do Líbano, diante do Parque do Ibirapuera, falando ao telefone. Três rapazes vieram em minha direção e um deles puxou o celular. Os três saíram correndo, mas corri atrás gritando para que devolvessem o celular. Policiais que passavam pelo local abordaram os rapazes, mas pedi que eles fossem liberados se me devolvessem o aparelho. O ladrão me devolveu e, em troca, dei-lhe o livro Renda Mínima: A Saída é pela Porta e repassei o número do telefone devolvido, para que os jovens marcassem uma palestra sobre o programa no bairro onde moram. Eles me ligaram uma ou duas vezes pedindo dicas sobre o programa, mas não me convidaram para a palestra.

Faria isso novamente?

Claro. Inclusive se me devolverem esse último aparelho que me foi furtado, retiro a queixa na delegacia imediatamente. Acredito que a lição é muito mais valiosa do que a pena. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.