Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

O vice da chapa de João Doria será um tucano

É consenso dentro do PSDB que o vice de João Doria será tucano. A ideia foi do governador Geraldo Alckmin, em uma tentativa de minimizar a rejeição interna ao nome do empresário novato em eleições. Três nomes são os mais cotados: Bruno Covas e Ricardo Tripoli (que concorreu com Doria nas prévias da sigla para se […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 fev 2017, 11h59 - Publicado em 14 jul 2016, 16h51
Tucanos

Bruno Covas, Mario Covas Neto ou Ricardo Tripoli: quem será o vice de Doria?

É consenso dentro do PSDB que o vice de João Doria será tucano. A ideia foi do governador Geraldo Alckmin, em uma tentativa de minimizar a rejeição interna ao nome do empresário novato em eleições. Três nomes são os mais cotados: Bruno Covas e Ricardo Tripoli (que concorreu com Doria nas prévias da sigla para se lançar à prefeitura), ambos deputados federal, e Mario Covas Neto, vereador.

Bruno Covas é o nome mais forte. Procurado, Doria diz não comentar o assunto. O anúncio do vice será feito na convenção no partido, no dia 24.

+ Guerra das tucanas finas: Deuzeni Goldman x Bia Doria

Continua após a publicidade

Mesmo após definir o nome, unir o tucanato parece tarefa impossível. “Eu sou contra o Doria, então pouco importa quem será o vice”, diz o ex-governador Alberto Goldman. “O partido não manda em nada nessa campanha, quem manda nesse negócio é o Geraldo Alckmin.” A coligação de Doria conta com o apoio de sete partidos: PP, DEM, PSB, PPS, PVB, PMB, PHS.

Em tempo: o deputado Ricardo Tripoli procurou a coluna para informar que seu foco está em Brasília, que não está no páreo para ser candidato a vice — sequer vai estar em São Paulo no dia da convenção do partido (24 de julho).

Publicidade