Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Vizinhos do restaurante Nobu reclamam de barulho

Os moradores do prédio entraram com um pedido na justiça para receber indenização de 40 000 reais

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 4 jan 2019, 06h00 - Publicado em 4 jan 2019, 06h00

Moradores do prédio vizinho ao Nobu, na Rua Oscar Freire, apelaram para a Justiça contra o badalado restaurante japonês. Eles reclamam do barulho de cinco torres de ar-condicionado, que dizem permanecer ligadas durante praticamente 24 horas. “Temos janelas antirruído, mas mesmo assim o som das turbinas é tão alto que nos impede de dormir, trabalhar, meditar e até falar ao telefone”, reclama a cientista social Beatriz Pedreira, 32. Em dezembro, ela e o marido, o professor de relações internacionais da FGV Oliver Stuenkel, 36, entraram com uma ação contra o ponto, que corre na 42ª Vara Cível, pedindo a resolução imediata do problema e uma indenização de 40 000 reais por danos morais. O barulho começou em 19 de outubro, assim que os quatro sócios ocuparam o imóvel. “Tentamos inúmeras conversas. Os proprietários dizem ‘estamos resolvendo’ ou ‘será solucionado nos próximos dias’, mas, até agora, nada”, queixa-se Stuenkel. Procurado pela reportagem, o Nobu enviou uma nota, alegando que a equipe contratou uma empresa especializada em acústica e o projeto deverá ser concluído nos próximos dias.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.