Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Maricy Vogel: “Barbara Abramo copiou minha previsão de que Aécio Neves será presidente”

Por Ana Carolina Soares No sábado (4), a astróloga Maricy Vogel levou um susto quando viu uma mensagem de sua colega Barbara Abramo no Facebook, dizendo que as tendências astrais favoreciam Aécio Neves, o candidato do PSDB que naquela época nas pesquisas ocupava o terceiro lugar na disputa à presidência, atrás de Dilma e Marina […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 20h42 - Publicado em 8 out 2014, 20h14
Maricy Vogel e Barbara Abramo: briga pela previsão da presidência

Maricy Vogel e Barbara Abramo: briga pela previsão da presidência

Por Ana Carolina Soares

No sábado (4), a astróloga Maricy Vogel levou um susto quando viu uma mensagem de sua colega Barbara Abramo no Facebook, dizendo que as tendências astrais favoreciam Aécio Neves, o candidato do PSDB que naquela época nas pesquisas ocupava o terceiro lugar na disputa à presidência, atrás de Dilma e Marina Silva. “Em 20 de agosto, analisei o mapa astral dele e cravei que Aécio seria presidente. Barbara copiou minha previsão”, disse Maricy, que, indignada, bloqueou a colega no Facebook e discutiu com ela por meio de troca de mensagens na rede social. Procurada pela reportagem, Barbara disse por meio de sua advogada, Andrea Costa Ribeiro Moro, que plagio é crime e, se a discussão continuar, poderá processar Maricy por danos morais. Por telefone, Maricy falou à VEJA SÃO PAULO sobre o caso:

+ Stefano Impera não é mais o chef do Emiliano

Por que a briga com Barbara Abramo?
Eu falo tudo na lata, minhas previsões não ficam em cima do muro, como são as análises da Barbara. Em 20 de agosto, analisei o mapa astral de Aécio Neves e vi que ele seria presidente. Lembro que na época troquei e-mails com a Barbara e ela questionou minha previsão. Até então, ela dava Dilma com um mapa astral melhor e Marina Silva também. Fiquei chocada quando, dois meses depois, vi que ela mudou de opinião e usou argumentos praticamente idênticos aos meus sobre a previsão do Aécio.

Continua após a publicidade

+ Presidente da Sabesp admite que há falta d’água em São Paulo

Por que Aécio será presidente?
Aécio, que é pisciano, tem uma quadratura de Saturno, um planeta pesado, mas que representa poder e responsabilidade, em cima de seu ascendente, Escorpião. Dilma, que é Sagitário com Libra, tem um trígono de Júpiter, considerado um planeta positivo, com a Lua. Mas a Lua é muito volátil. Por isso, entre outros aspectos, o mapa de Aécio é mais favorável. Ele será o presidente.

O que pretende fazer sobre a previsão da Barbara?
Barbara tentou me desclassificar nas mensagens, fez ironias, dizendo “ah, Maricy, você é tão sábia…”, afirmou que não era vidente, e até fez terrorismo, citando a advogada dela nas mensagens. Eu me senti usada e, por isso, coloquei no Facebook a questão da previsão copiada. Dou minha cara a tapa, eu me arrisco nas minhas previsões, por exemplo, eu disse que a Argentina ganharia a Copa do Mundo. Eu me arrisco. E aí, vem outro astrólogo, e diz no segundo turno que o candidato que eu previa será presidente, usando meus argumentos?! É um absurdo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.