Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Publicitário cria campanha pela despoluição do rio Pinheiros

Marcelo Reis criou a hashtag #voltapinheiros e distribuiu almofadas de emoji a políticos

Por Ana Carolina Soares 9 mar 2018, 06h00

Marcelo Reis, copresidente da agência publicitária Leo Burnett, investiu 40 000 reais do próprio bolso para criar a campanha #voltapinheiros. A ideia é pressionar o governo para despoluir o rio. Ele distribuiu as almofadas da foto a cinquenta autoridades — entre elas Alckmin e Doria — e, na terça (6), colocou dois emojis de 4 metros de altura no leito.

Marcelo apela para posições sexuais para provocar os políticos: “Se o ‘papai e mamãe’ desse governador apático se unir ao ‘canguru perneta’ do prefeito midiático, o rio poderá ser navegável em três anos, segundo estudos”, alfineta. Em seguida, quer levar a ação para os relógios de rua.

O publicitário Marcelo Reis: campanha para despoluir o Rio Pinheiros Leo Martins/Veja SP
  • Publicidade