Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Humberto Abdo (Maria Carolina Matheus da Silva) Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Lydia Sayeg assume acervo de roupas, sapatos e joias de Hebe Camargo

Peças da apresentadora serão exibidas em exposições itinerantes e devem integrar um novo musical, antecipa a joalheira da centenária Casa Leão

Por Humberto Abdo Atualizado em 3 jun 2021, 19h24 - Publicado em 4 jun 2021, 06h00

Joalheira da centenária Casa Leão, Lydia Sayeg, 54, acaba de assumir a curadoria do acervo de Hebe Camargo. Ao lado de Marcello Camargo, filho da apresentadora, Lydia será responsável por buscar patrocínios e selecionar a coleção de joias e roupas para exposições itinerantes, além do musical dirigido por Miguel Falabella — que deve ganhar nova versão até o próximo ano. “Só vamos enxugar um pouquinho porque ele é muito longo”, opina. “E o Marcello tem muita vontade de fazer um novo filme porque não gostou do que foi lançado, ficou triste.”

Sua amizade com o filho da diva nasceu quando tinha 23 anos. “Nós saíamos para dançar e quando voltávamos ela estava lá toda brava… Me tratava como filha, mas também me dava muita bronca. No final morríamos de rir porque ela tinha feito igual na juventude”, diverte- se.

Ao rever as peças de Hebe, Lydia se lembra especialmente da rotina nos camarins. “Apesar de ser só a joalheira, eu viajava com ela e tomava conta de tudo, assim fui tendo intimidade com o acervo.” E o estilo dos acessórios? “Maiores do que a gente! Éramos duas baixinhas bem metidas a besta e com anéis maiores que a mão, desses que quando dobra o dedo quase quebra o ossinho.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 09 de junho de 2021, edição nº 2741

Continua após a publicidade

Publicidade