Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Ex-vendedor de coxinhas, JC Semenzato é novo jurado do ‘Shark Tank’

Empresário que deve faturar 2 bilhões de reais neste ano com a sua holding de franquias entra no time do reality show

Por Ana Carolina Soares
Atualizado em 24 abr 2019, 13h03 - Publicado em 23 abr 2019, 18h55

No próximo mês, começam em São Paulo as gravações da quarta temporada brasileira do Shark Tank Brasil, reality show do Canal Sony no qual “tubarões dos negócios” investem (ou não) em candidatos a empreendedores com ideias inusitadas.

A novidade fica por conta da entrada no quadro de jurados do empresário José Carlos Semenzato, da SMZTO Holding de Franquias. Ele ocupará o lugar de Robinson Shiba, dono da rede de comida chinesa China In Box. Ao lado de Semenzato, estarão as empresárias Cris Arcangeli, criadora da Beauty’in, e Camila Farani, da G2 Capital, além de João Appolinário, fundador da Polishop e Caito Maia, dono da Chilli Beans.

Semenzato traz uma história bem curiosa: filho de um mestre de obras e uma dona de casa, teve uma infância pobre em Lins, no interior. Para ajudar no orçamento de casa, na adolescência, começou a vender coxinhas na cidade. Com o dinheiro, fez um curso técnico de analista de sistemas, trabalhou em uma gráfica e, por volta dos 20 anos, decidiu pegar um empréstimo no banco para criar uma empresa de informática. Lançou a Microlins, de cursos profissionalizantes, que acabou se tornando uma das maiores franquias do país.

Hoje, aos 50 anos, é dono da SMZTO Holding de Franquias, empresa que investe em mais de dez marcas que pretendem faturar 2 bilhões de reais em 2019.

Continua após a publicidade

“No programa, devo aumentar minha popularidade e a dos negócios. Mas meu lema é que, independentemente de posição social, qualquer um pode crescer na vida e se tornar um milionário”, diz.

A quarta temporada do Shark Tank tem previsão para estreia ainda neste primeiro semestre.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.