Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Fotógrafa paulistana investe em mercado de luxo e vende para apresentadora Mariana Kupfer

Aryanne Valgas largou carreira de publicitária após sofrer crises de pânico; paulistana chegou a ser levada ao hospital ao trabalhar 20 horas num único dia

Por Humberto Abdo 27 jun 2021, 16h22

Após exercer a profissão de publicitária e trabalhar até 15 horas por dia, a paulistana Aryanne Valgas, 26, decidiu largar a carreira e investir na fotografia – até então, seu hobby exercitado apenas durante as viagens a lazer.

“Comecei a ter ataques de ansiedade, crises de pânico e o ápice foi durante uma semana densa de 15 horas por dia”, conta, ao relembrar sua antiga rotina de trabalho. “Na sexta, trabalhei 20 horas e fui parar no hospital. Vi que não dava mais.”

Fotografia em preto e branco mostra longo corredor curvado com iluminação nas extremidades e silhueta de uma pessoa ao fundo.
Fotografia produzida por Aryanne Valgas. Divulgação/Divulgação

Com a pandemia, Aryanne parou para pensar em algo que fosse deixá-la feliz. “Fiquei pesquisando o mercado de fotografia e percebi que, ao longo desses anos, eu criei sem querer um grande portfólio em viagens. Foi a melhor coisa que fiz na vida.”

A ex-publicitária passou a trabalhar com uma agência, responsável por conectar seu portfólio a potenciais clientes. Com apenas quatro meses no novo negócio, foi assim que ela chegou a vender para a apresentadora Mariana Kupfer e para o influenciador digital João Freire, especializado em viagens.

Com registros de destinos como Toronto, Áustria, Nova York e Rio de Janeiro, ela agora vende fotografias com bastante foco na arquitetura de centros urbanos. Cada obra pode custar entre 7 e 15 000 reais. “Hoje ganho bem mais que antes vendendo apenas uma foto, trabalho até de domingo com prazer. Antes não tinha dinheiro para ter minhas próprias fotos penduradas em casa, agora enfeitei a casa toda.”

Mariana Kupfer e a filha Vicky posam sentadas na cama branca com fotografia produzida por Aryanne Valgas.
Mariana Kupfer e a filha Vicky posam com fotografia produzida por Aryanne Valgas. Divulgação/Divulgação

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade