Delegado Itagiba Franco é obrigado a se aposentar

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, não faz mais parte do quadro de servidores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Conhecido por comandar as investigações de crimes que recentemente abalaram a sociedade – como o caso Marcelinho Pesseghini e a morte do motorista encontrado esquartejado -, […]

Itagiba Franco: de saída do DHPP (Foto: Reprodução/TV)

Itagiba Franco: de saída do DHPP (Foto: Reprodução/TV)

O delegado do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Itagiba Franco, não faz mais parte do quadro de servidores da Polícia Civil do Estado de São Paulo. Conhecido por comandar as investigações de crimes que recentemente abalaram a sociedade – como o caso Marcelinho Pesseghini e a morte do motorista encontrado esquartejado -, Itagiba ficará em casa a partir de segunda-feira (26). Em tese, a decisão não seria uma punição interna, apenas a aplicação da legislação brasileira. Afinal, a lei complementar de 15 de maio de 2014 reduziu a aposentadoria compulsória de delgados e investigadores de 70 para 65 anos. “Assim como aconteceu com outros colegas, a decisão me pegou de surpresa. Fui informado essa semana. Queria continuar. Ainda tem muito trabalho que eu gostaria de concluir.”

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s