Clique e assine por apenas 6,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade.

Cecil Thiré vence ação trabalhista contra a Record

Filho de Tônia Carreiro e dono de um extenso currículo na teledramaturgia nacional – ele deu vida a Adalberto, o vilão de A Próxima Vítima – o ator Cecil Thiré venceu uma ação trabalhista contra a Record. A juíza Jacqueline Lippi Rodrigues Moura, da 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou o valor da causa em 1,2 milhão de […]

Por João Batista Jr. - Atualizado em 26 Feb 2017, 15h36 - Publicado em 11 Feb 2016, 16h56
O ator Cecil Thiré: indenização de 1,2 milhão de reais

O ator Cecil Thiré: indenização de 1,2 milhão de reais

Filho de Tônia Carreiro e dono de um extenso currículo na teledramaturgia nacional – ele deu vida a Adalberto, o vilão de A Próxima Vítima – o ator Cecil Thiré venceu uma ação trabalhista contra a Record. A juíza Jacqueline Lippi Rodrigues Moura, da 65ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, determinou o valor da causa em 1,2 milhão de reais. Publicada pelo site Notícias na TV, essa informação foi confirmada por Carlos Fernando Cavalcanti de Albuquerque, advogado de Thiré.

“Em vez de contratá-lo formalmente como determina a lei trabalhista, a emissora fez um acordo como pessoa jurídica”, conta Albuquerque. “A Justiça reconheceu a prática como fraudulenta e uma forma de maquiar uma verdadeira relação de emprego.” Thiré trabalhou na Record entre dezembro de 2005 e agosto de 2014, quando foi demitido. Foi quando contratou Albuquerque, com histórico de vitórias trabalhistas contra a Record: ele também venceu ações em nome dos atores Tássia Camargo e Roberto Pirilo. Ainda cabe recurso para a emissora. Procurada, a Record afirmou que não vai se manifestar sobre o caso.

+ Perfil de Sérgio Marone, destaque de Os Dez Mandamentos

Continua após a publicidade

 

Publicidade