Imagem Blog

Terraço Paulistano Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Volta por cima: arquiteta aprendiz de Ruy Ohtake assina jatinhos e já atendeu Kaká e Pugliesi

Camila Klein nasceu em uma cidade com apenas 22 000 habitantes e se mudou para São Paulo em busca de um emprego com seu ídolo da arquitetura

Por Humberto Abdo
8 out 2021, 06h00

“Quando me mudei para São Paulo, nem tinha mala. Levei as roupas em caixas de papelão”, relembra Camila Klein, 41, gaúcha nascida em uma cidade com 22 000 habitantes. Ao decidir estudar arquitetura, Camila tinha uma meta bastante específica em mente: trabalhar com o arquiteto e designer Ruy Ohtake. “Se não conseguisse, voltaria para casa”, conta.

Com a ajuda de um amigo, ela emplacou a entrevista — e o emprego. “O Ruy passou a me chamar de ‘pupila’ e eu aproveito para usar esse título até nos meus releases”, brinca. Nos tempos de aprendiz, sua primeira conquista foi ter o próprio carro, um Gol “bolinha” branco. Hoje, ela assina projetos de alto padrão em São Paulo e até em Miami, já cuidou da decoração de jatinhos e atendeu famosos como o jogador Kaká, a blogueira Gabi Pugliesi e a modelo Isabella Fiorentino.

“Mas as celebridades dão muito trabalho, o projeto delas é sempre o mais importante e preciso sair pedindo tudo para as marcas”, revela. “Vi que esse tempo onerava muito o escritório e agradeço, mas não pego mais.” Sua mãe, falecida há pouco mais de dois meses, foi uma grande inspiração de vida desde o início da carreira. “Ela sempre foi independente, era professora e trabalhava em três turnos. Esse DNA de mulher batalhadora me ensinou a nunca desistir.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 13 de outubro de 2021, edição nº 2759

https://youtu.be/a3AvpUfaeRE

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.