Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Terraço Paulistano Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

De Rita Lee a Britney Spears, Apollo Nove revela detalhes da cena musical

Produtor paulistano prepara novo disco da Nação Zumbi e trilha sonora de filme estrelado por Chay Suede e Alexandre Nero

Por Humberto Abdo Atualizado em 22 set 2021, 18h44 - Publicado em 17 set 2021, 06h00

Instrumentos usados por nomes como Rolling Stones, Prince e Kiss descansam hoje no estúdio de Apollo Nove, 52, produtor de artistas como Rita Lee, Marcelo D2 e Seu Jorge. Os equipamentos vieram com o antigo sócio, Roy Cicala, para criar a produtora instalada em frente à Cinemateca.

“Dizem que uma vez seu amigo Phil Spector deu um tiro pra cima com John Lennon no estúdio”, diverte-se ao relembrar as histórias excêntricas do amigo, falecido em 2014. “O Roy pegava os assistentes dos cursos de áudio, os mais ‘filhinho de papai’, que esperavam já chegar mexendo na mesa de som, e botava todos pra passar fio, soldar e furar o chão.”

Atualmente Apollo mora na Granja Viana, onde também guarda sua coleção de 8 000 vinis e prepara novidades, como um disco da Nação Zumbi, a trilha do novo longa de João Wainer, com Chay Suede e Alexandre Nero, e as canções da série Insania, feita pelo streaming Star+. “Como hoje não vivo só de álbuns, não preciso produzir artista chato.”

+Assine a Vejinha a partir de 8,90.

Publicado em VEJA São Paulo de 22 de setembro de 2021, edição nº 2756

  • Continua após a publicidade
    Publicidade